Aplicativo ajuda gestores de e-commerce a avaliar gestão do frete

Aplicativo ajuda profissionais de e-commerce a avaliar gestão do frete

Aplicativo ajuda gestores de e-commerce a avaliar gestão do freteFerramenta desenvolvida pela empresa Axado testa potencial logístico de sites do e-commerce e indica estratégias que podem ser adotadas por gestores a fim de aprimorar entrega e venderem mais.

Nos Estados Unidos, 74% dos consumidores online citam o frete grátis como maior atrativo para compras online. Agilidade na entrega, no entanto, é fundamental apenas para 15%, de acordo com números levantados pelo Boston Consulting Group, que demonstram necessidade de preparo por parte dos sites.

O mercado brasileiro de e-commerce, que vem crescendo a taxas de aproximadamente 30% ao ano segundo informações da consultoria e-Bit, assemelha-se em alguns aspectos ao modelo norte-americano. Em ambas as realidades, é exigida eficiência na entrega pelos consumidores online.

Para auxiliar gestores na otimização dos processos logísticos em suas lojas virtuais, a empresa Axado, desenvolveu uma ferramenta chamada Diagnóstico da Maturidade do Frete no E-commerce.

Como funciona a ferramenta

Respondendo a um questionário com variadas perguntas sobre implantação, interpretação e atualização das tabelas de frete, por exemplo, os usuários poderão identificar o grau de assertividade oferecido pelo frete em seus estabelecimentos.

As questões ainda abrangem estrutura de funcionários envolvida com a logística, ferramentas utilizadas, porte do e-commerce e outros fatores que podem determinar assertividade na entrega das mercadorias vendidas pela internet.

Ao receber o resultado do diagnóstico, os gestores podem identificar o grau de maturidade quando o assunto é frete no e-commerce e decidir quais os próximos passos que podem ser dados para melhoria do cenário e, consequentemente, aumento nas conversões.

Isso é possível porque, com base nas respostas, a ferramenta gera a análise individualmente e fornece algumas recomendações com base na expertise de profissionais que compõem o time do Axado.

“Um diagnóstico aprofundado sobre a logística no e-commerce demonstra com precisão os pontos fracos do frete de uma loja e, principalmente, como revertê-los”, destaca Guilherme Reitz, CEO da empresa.

O Diagnóstico da Maturidade do Frete no E-commerce pode ser acessado diretamente pelo link: http://diagnosti.co/axado/diagnostico-da-maturidade-frete-e-commerce/ .

GD Star Rating
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA