Dicas de como descrever seu produto em um e-commerce

Dicas de como descrever seu produto em um e-commerce

Dicas de como descrever seu produto em um e-commerceImagine que você está entrando em uma papelaria e quer comprar um caderno com capa de super herói. Certamente encontrará uma prateleira voltada somente para cadernos dos mais diversos formatos.

Agora imagine uma loja onde demoramos para encontrar a mercadoria que desejamos, onde nem mesmo o vendedor saber onde fica cada produto. Complicado comprar ali, não é mesmo?

Pois em uma loja virtual pode acontecer o mesmo. Assim como as prateleiras e vitrines de uma loja, um e-commerce precisa de organização para atrair e também não deixar o cliente confuso.

Marcio Eugênio, especialista em e-commerce e sócio fundador da D Loja Virtual, dá dicas sobre como deixar as vitrines do seu e-commerce em perfeito estado.

Categorização e Árvore Mercadológica

Pensar estruturalmente em como os produtos estarão organizados é uma das ações principais para que o cliente encontre o que precisa dentro da sua loja. No caso de um e-commerce de moda feminina, por exemplo, procure deixar bem claro, através da árvore mercadológica, quais são as categorias principais de sua loja. “Acessórios”, “Vestidos”, “Blusas”, “Calçados”, entre outras, podem ser uma opção.

Se a sua loja trabalha com grandes marcas, você também pode optar por inserir as categorias principais a partir das marcas. Não se esqueça também das subcategorias, cor, manga curta ou longa, etc

Título do produto

Não adianta colocar a mercadoria na categoria certa e o título do produto estar vago. Lembre-se: quanto mais informações melhor! Isso facilita na indexação do produto no Google, deixando mais fácil para o cliente encontrar o produto que ele deseja.

Imagem do produto

Use e abuse das fotos em boa resolução. Não esqueça que a imagem em uma loja virtual tem o papel de aproximar o consumidor do produto que ele deseja adquirir. Em um e-commerce de moda, por exemplo, não se esqueça de ter fotos de diversos ângulos daquele vestido e em todas as cores disponíveis para compra. É importante seguir um padrão, para não confundir e também não ‘poluir’ o site para o comprador.

Descrição

Evite ao máximo copiar e colar a descrição fornecida pelo fabricante. Ela será exatamente igual à da grande loja de varejo, que possui centenas de milhares de visualizações por dia e está no topo da pesquisa do Google. É claro que é importante descrever as especificidades técnicas do produto, mas tente ser criativo, ou ir além do óbvio.

Pense sempre qual é o público que você trabalha e quais são as maiores dúvidas deles quanto a um determinado produto. A dica é tentar sempre dar um passo a frente das perguntas mais frequentes dos clientes.

Vídeos

Antes tudo, vai aí uma informação: o Youtube é considerado o segundo maior buscador do mundo. Dito isso, vem a pergunta que não quer calar: por que não colocar um vídeo ao lado da descrição do produto? Além de colaborar na ilustração do produto, um vídeo hospedado no Youtube pode ajudar a chamar clientes na sua loja virtual.

Lembre-se: um produto bem descrito é a melhor prateleira que uma loja virtual pode ter!

Fonte: Portal Administradores

GD Star Rating
loading...
Como descrever seu produto em um e-commerce, 9.5 out of 10 based on 2 ratings

DEIXE UMA RESPOSTA