Veja neste artigo como escolher um gateway de pagamento para loja virtual, um etapa de suma importância tanto do ponto de vista de segurança do e-commerce como também da aceitação e confiabilidade transmitida pela loja virtual.
Veja neste artigo como escolher um gateway de pagamento para loja virtual, um etapa de suma importância tanto do ponto de vista de segurança do e-commerce como também da aceitação e confiabilidade transmitida pela loja virtual.

Como  escolher um gateway de pagamento para loja virtual

Para faturar suas vendas, as lojas virtuais devem aceitar e gerenciar de maneira simples e segura diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito on-line, boletos, transferência de dinheiro, cartões private label, entre outros.

Para isso, o comércio eletrônico precisa estar afiliado e habilitado pelas operadoras de cartões de crédito e bancos, além de estar integrado fisicamente aos sistemas das empresas. E, para transferir essas informações de forma segura, um gateway de pagamento é fundamental.

A plataforma de pagamento tem o objetivo de promover a estabilidade da conexão, conversão e relacionamento com cliente. Por isso a importância na hora de escolher entre as soluções de gateway de pagamento disponíveis no mercado.

Itens importantes na escolha de uma gateway de pagamento para loja virtual

Confira a seguir algumas dicas que devem ser levadas em conta:

Segurança

Como escolher um gateway de pagamento para loja virtual
Veja como escolher um gateway de pagamento para loja virtual

Escolha um gateway de pagamento que esteja em conformidade com todos os severos padrões de segurança da indústria de pagamentos, entre eles o PCI DSS, homologado pela Visa e Mastercard, que atesta a aptidão em armazenar legalmente dados de cartão de pagamento.

Também é importante que a empresa que oferece o serviço conte com uma estrutura 100% proprietária e dedicada.

Integração

Uma boa plataforma de e-commerce é integrada facilmente em qualquer ambiente web, atende os principais meios de pagamento do mercado nacional e suporta meios inovadores como: pagamento recorrente, pagamento por e-mail, ou ainda pagamento manual express.

A plataforma também deve ser compatível com todos os sistemas operacionais.

Recursos

Opte por uma solução que ofereça um Back Office conjunto. Trata-se de uma ferramenta gerencial que permite à loja virtual analisar informações em tempo real e obter dados para medir desempenho de vendas on-line, recuperar vendas, gerenciar recebimentos e permitir a tomada de decisão em processos internos.

Há plataformas integradas com Google Maps para a localização de clientes e também dispositivos antifraude.

Suporte

Devido à dinâmica do e-commerce, a necessidade de acionar o suporte técnico pode acontecer a qualquer hora do dia. Escolha um gateway que ofereça suporte técnico 24h, multicanal e abrangência territorial no atendimento. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Jerome Pays é Diretor de e-commerce da Lyra Network

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

GD Star Rating
loading...
Como escolher um gateway de pagamento para loja virtual, 10.0 out of 10 based on 3 ratings

DEIXE UMA RESPOSTA