Como escolher uma empresa de e-mail marketing - A plataforma de disparo de e-mail ideal
Como escolher uma empresa de e-mail marketing

Como escolher uma empresa de e-mail marketing – A plataforma de disparo de e-mail ideal

Para muita gente, saber como escolher uma empresa de e-mail marketing é um grande desafio, já que a ofertas no mercado são muitas e, por falta de conhecimento técnico, essa tarefa pode parecer impossível ou no mínimo bem complicada.

Não se trata de um jogo de apostas. A decisão na hora de escolher uma empresa de e-mail marketing para o disparo de suas campanhas deve partir de critérios técnicos e precisa estar embasada em um ampla pesquisa, já que email marketing não é uma brincadeira.

Só para você ter uma ideia, para a maioria dos sites, as ações de e-mail marketing estão em terceiro lugar no ranking dos canais de maior conversão, perdendo apenas para o marketing de busca.

As dicas para escolher a plataforma de e-mail ideal para sua empresa

Vamos então ver algumas dicas de como escolher uma plataforma de e-mail marketing que atenda as principais necessidades da maioria das ações de marketing digital que costumamos empreender neste canal.

Preço não é referência

Não se iluda com propostas de zilhões de disparos a um preço bem baratinho, pois este não é nem de longe um parâmetro confiável na hora de escolher uma empresa de disparo de e-mails. De que adianta o serviço ser barato se seus e-mails não chegam aos destinatários, muito embora constem no relatório como enviados, ou a plataforma de e-mail marketing não oferece ferramentas de acompanhamento adequadas?

Verifique o histórico da empresa

Em função da relativa facilidade de implementação de um serviço de disparo de e-mails, surgem a todo momento “empresas” inundando a sua caixa de mensagens com propostas que a uma primeira vista parecem sensacionais, mas que na verdade não vão resolver o seu problema.

Dê preferência a empresas já estabelecidas e com um histórico no mercado, como as listadas em nosso catálogo de empresas de e-mail marketing.

Tratamento do anti-spam

Como escolher uma empresa de e-mail marketing - A plataforma de disparo de e-mail ideal
Dicas sobre como escolher uma empresa de e-mail marketing
Verifique junto ao fornecedor de serviço de e-mail marketing a questão do monitoramento da reputação dos servidores junto aos órgãos que promovem o trabalho de auditoria e sistemas de autenticação como o DKIM – Domain Keys Identified Mail. Um provedor com má reputação pode afetar tremendamente sua taxa de entrega efetiva.

Em alguns casos, constatamos que algumas empresas por vezes apresentam elevados índices de entrega de mensagens, mas taxas de abertura e cliques muito baixas. Esse é um sinal de que as mensagens não estão sendo entregues efetivamente, por estarem sendo direcionadas para a caixa de Spam.

Recursos de monitoramento

Além das questões técnicas que envolvem o envio de e-mails, um dos grandes diferenciais entre as empresas de e-mail marketing atualmente, está nos recursos de mensuração de resultados disponibilizados pela plataforma de disparo.

Muita gente quando se pergunta como escolher uma empresa de e-mail marketing foca em preço e quantidade de disparos, esquecendo-se que a etapa de mensuração de resultados é tão importante quanto questões quantitativas do disparo.

Busque uma plataforma que possua relatórios detalhados sobre as principais métricas para e-mail marketing e que possibilite a integração com sistemas de monitoramento consagrados como o Google Analytics.

Atualizações automáticas no banco de dados

Uma boa plataforma de gerenciamento de e-mail marketing deve incluir recursos para a atualização automática de registros do banco de dados, possibilitando aos contatos a oportunidade de confirmação ou alteração de seus dados.

Com esse recurso, sua base de dados permanecerá sempre atualizada resultando em uma eficácia maior dos resultados de campanha e redução da taxa de Bounces da base.

Integração com outras plataforma

Um dos principais objetivos de uma estrutura de TI moderna é a integração entre plataformas de forma a obtermos um ganho em relação ao tempo de processamento e armazenagem e também a redução dos custos operacionais do negócio. No e-mail marketing essa é uma regra que também precisa ser observada.

Por isso na hora de escolher uma empresa de e-mail marketing para realizar seus disparos, verifique se ela oferece integração com outras plataformas, como por exemplo, a captura de cadastros e exclusões de endereços inválidos ou que fizeram opt-out.

Agora que você já sabe como escolher uma empresa de e-mail marketing, convidamos você a se aprofundar no assunto visitando nossa seção de artigos sobre E-mail Marketing.

GD Star Rating
loading...
Como escolher uma empresa de e-mail marketing, 10.0 out of 10 based on 5 ratings

3 COMENTÁRIOS

  1. Excelente o post sobre como escolher uma empresa de e-mail marketing, muito legal!

  2. Gostei muito das informações sobre como escolher uma empresa de envio de e-mail marketing. Estou precisando desse serviço e as dicas certamente vão me ajudar bastante.

  3. Valeu pelas dicas sobre como escolher uma empresa de e-mail marketing. Eu tinha muitas dúvidas. Valeu mesmo

DEIXE UMA RESPOSTA