Como Ganhar Dinheiro com o Google AdSense

Veja como ganhar dinheiro com o Google AdSense

Saber exatamente como ganhar dinheiro com AdSense pode ser o primeiro passo para você começar um negócio em que você pode trabalhar em casa e ganhar muito dinheiro pela Internet.

No mundo inteiro temos muitos empreendedores digitais faturando alto com o programa de afiliados do Google que permite ganhar dinheiro com um site ou blog, exibindo anúncios contratados junto à sua plataforma de anúncios.

Para ajudar você a descobrir como ganhar dinheiro com AdSense nossa equipe elaborou este roteiro simples e objetivo sobre esse tema, para que você conheça essa opção de negócio online e saiba exatamente quais são os desafios s serem vencidos e caminhos a seguir.

O que é o Google AdSense

O Google AdSense é o programa de afiliados do Google que permite que você ganhe dinheiro com os anúncios que são contratados através da rede de display do programa de links patrocinados do Google.

A coisa funciona assim. Uma empresa quer anunciar no Google, em páginas de respostas para as pesquisas feitas no buscador ou em sites e blogs afiliados. Para isso paga um determinado valor ao Google para que esse anúncio seja exibido quando uma determinada palavra-chave é digitada ou a página de um site é acessada.

A essa hora você deve estar se perguntando como ganhar dinheiro com o AdSense. Bem, o AdSense é justamente o programa para publicadores, editores de sites e logs que permitem que estes anúncios sejam exibidos em determinadas áreas do seu site.

Exibindo os anúncios em seu site ou blog, a cada vez que o anúncio for clicado, o anunciante pagará um determinado valor ao Google, que repassará um percentual ao dono do site.

Quanto o AdSense paga

Essa é outra dúvida muito comum de quem está interessado em ganhar dinheiro com AdSense. Não existe um valor fixo de remuneração no AdSense, já que o valor por clique nos anúncios varia de acordo com o que o anunciante está disposto a pagar.

O AdSense repassa ao dono do site que exibe seus anúncios, um percentual fixo de 68% do valor pago pelo anunciante. Portanto, digamos que um determinado anunciante paga R$ 1,00 por clique no anúncio, você receberá R% 0,68 desse valor.

No caso do AdSense para pesquisas, as caixas de pesquisas instaladas em sites e blogs que utilizam a tecnologia do Google em seus resultados, o percentual de repasse é de 51% do valor pago pelo anunciante.

Dá para ganhar dinheiro de verdade com o AdSense

A resposta é sim. Se você tiver um posicionamento sério e profissional, certamente poderá ganhar um bom dinheiro. Para quem deseja trabalhar em casa pela Internet, essa é uma alternativa mais do que viável, já que a única coisa da qual você precisará será o seu computador.

Sabemos que a próxima pergunta é o quanto de dinheiro dá para ganhar com o Google AdSense. A resposta é: Só dependerá de você. Se você criar um site de qualidade, inserir conteúdo que seja realmente relevante – nada de copiar e colar, otimizar esse conteúdo para as ferramentas de busca e trabalhar a divulgação do site, o céu é o limite.

Tem muita gente que fatura alto com o AdSense. Quando falamos alto, estamos falando em mais de R$ 10 mil por mês, um patamar de ganhos que não pode ser desprezado.

Criando o ambiente para ganhar dinheiro com AdSense

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro no AdSense, vamos ver o que é necessário para tornar esse projeto uma realidade.

Em primeiro lugar você precisará de uma plataforma de publicação, como um blog ou site, para poder criar e divulgar seu conteúdo e inserir seus anúncios.

A melhor opção para isso, sem sombra de dúvidas é o WordPress, a plataforma de publicação mais utilizada no mundo inteiro. Não faz sentido reinventar a roda. Ele é fácil de trabalhar, seu código é gratuito e é extremamente versátil.

O WordPress foi uma plataforma idealizada originalmente para criação de blogs, mas hoje em dia você consegue montar qualquer tipo de site, sem prejuízo da qualidade profissional. Como os blogs foram os precursores dessa modalidade de renda na Internet, vamos nos concentrar neles.

Escolha um determinado assunto, e concentre-se nele para determinar o conteúdo que será produzido. Blogs generalistas, do tipo que fala de tudo sem se concentrar em nada, dificilmente conseguem atingir um bom faturamento. Para saber mais sobre a criação, recomendamos ler o artigo Como Ganhar Dinheiro Com Um Blog, publicado aqui no site.

O conteúdo é Rei!

O segundo passo desse nosso roteiro sobre como ganhar dinheiro com AdSense é o conteúdo que você irá disponibilizar em seu blog ou site. Nunca a expressão “o conteúdo é Rei” foi tão correta. Para ganhar dinheiro com o Google AdSense você precisará desenvolver conteúdo de altíssima qualidade para atrair visitas para o seu site e assinaturas da sua newsletter.

Além de um ótimo conteúdo, você precisará também, dominar as técnicas de SEO, o processo de otimização de sites para ferramentas de busca. É através delas que você conseguirá colocar o seu blog em posições de destaque nas páginas de respostas das ferramentas de busca e atrair mais visitas para o seu site.

Copiar o conteúdo dos outros, nem pensar. O Google pune severamente blogs que lançam mão dessa prática, rebaixando seu posicionamento nas páginas de respostas. A única alternativa é arregaçar as mangas e desenvolver seu conteúdo, ou então terceirizar essa função.

Conhecer o AdSense a fundo é essencial

O terceiro passo do nosso roteiro sobre como ganhar dinheiro com o Google AdSense é conhecer esta ferramenta. Trabalhar com o AdSense, ou qualquer outro programa de afiliados não é simplesmente criar uma conta, pegar anúncios e inserir no blog. Existem técnicas que quando utilizadas, permitem você ganhar muito mais com o seu site.

É importante aprender as técnicas profissionais que trazem mais resultados com o AdSense. É claro que você encontrará muitas dicas espalhadas por ai em blogs que falam sobre isso, mas a melhor opção mesmo é fazer um bom curso sobre as técnicas envolvidas, como por exemplo o Segredos do AdSense.

Outras formas de ganhar dinheiro além do AdSense

É claro que existem outras opções de monetização de sites e blogs, como ganhar dinheiro com infoprodutos e outros programas de afiliados como o Lomadee e tantos outros, mas o Google AdSense é uma das mais populares, principalmente para quem está começando agora.

Como o AdSense paga por clique – CPC, e os outros programas, na sua grande maioria pagam por aquisição – CPA, para quem está começando ele é bem mais rentável. Depois de maduro o blog, talvez seja hora de você pensar em outros programas para garantir uma renda extra na Internet.

Seja um profissional do AdSense

O último e talvez mais importante passo desse nosso roteiro sobre como ganhar dinheiro com AdSense é assumir uma postura profissional. Como você pode ver, é possível ganhar muito dinheiro com AdSense, mas você precisa ter uma atitude extremamente profissional em relação a isso.

A história de que blogueiro acorda tarde, trabalha pouco e ganha muito, é apenas mais uma das lendas que circulam por ai. Para ganhar dinheiro na Internet é preciso ser profissional, trabalhar muito e estar sempre estudando e se aperfeiçoando. Para ganhar dinheiro online, como em qualquer outro segmento, vale o ditado “No Pain No Gain”.

Se você queria saber como ganhar dinheiro com AdSense, acreditamos que esse roteiro já pode lhe dar um bom começo.

Fonte: Empreendedores Web


Salvar

GD Star Rating
loading...

1 COMENTÁRIO

  1. Esse metodo realmente funciona,mas é preciso por em pratica passo a passo assim os ganhos são certos.
    Um forte abraço e parabéns pelo blog..

DEIXE UMA RESPOSTA