InícioPlataformas de E-commerceComo migrar de plataforma de e-commerce para Magento

Como migrar de plataforma de e-commerce para Magento

Veja o que é preciso para migrar de plataforma de e-commerce para Magento

A plataforma de comércio eletrônico Magento está cada dia mais consolidada no mercado de comércio eletrônico para lojas de médio e grande porte, devido às suas imensas vantagens e possibilidades de customização para qualquer negócio.

No entanto, para que a migração para Magento seja realizada com sucesso, é fundamental contar com uma empresa de e-commerce que possua experiência e grandes clientes, a fim de garantir que todos os dados sejam transferidos de forma adequada da plataforma antiga para a nova loja em Magento.

Erros na configuração do Magento podem resultar em instabilidade no servidor e do sistema de venda, por isso a necessidade de contar com uma consultoria Magento com profissionais com certificados Magento, como a Consultoria Magento da e-smart, para assegurar uma migração segura e com bons resultados garantidos.

Características e funcionalidades importantes na Migração Magento

A plataforma Magento permite a criação de relatórios e análises detalhadas, melhor exposição de produtos, além de facilitar a criação de projetos de customização elaborados dentro de um curto espaço de tempo.

Veja algumas dicas de como migrar sua loja virtual para a plataforma Magento
Veja algumas dicas de como migrar sua loja virtual para a plataforma Magento

Para que isso e todas as demais funções do sistema funcionem corretamente é necessário prestar uma atenção especial aos seguintes fatores no processo de migração:

Produto – Informações do produto, descrição, modelo, peso, disponibilidade, preço devem ser migrados de forma correta porque erros em lojas com milhares de produtos podem demorar muito tempo para serem identificados posteriormente.

Imagem do produto – As milhares ou até milhões de imagens de produtos devem manter a perfeita  correspondência na nova plataforma

Detalhamento do produto – Informações sobre o produto que podem variar o preço como tamanho, cor, material, estilo também necessitam de atenção

Categoria – Produtos divididos em categorias devem manter uma hierarquia coerente, que talvez não existisse na plataforma de e-commerce anterior. A estrutura da informação das páginas, distribuição das categorias de produtos e produtos é fundamental para facilitar a vida do consumidor e também para que o Google interprete a profundidade de informação que o site possui

Clientes – Informações sobre os clientes como nome, e-mail, telefone, aniversário, empresa, além de dados adicionais como histórico de compras do cliente para identificar o comportamento dele e poder oferecer promoções exclusivas

Pedidos – Informações gerais sobre o pedido feito pelo cliente como endereço de entrega, moeda, data e hora da transação, valores totais

Andamento do pedido – Informações sobre o andamento do pedido realizado. Produtos em estoque, processamento do pedido, etc. Afinal de contas os clientes não podem ficar prejudicados no processo de migração.

Taxas e kits de produtos – Detalhes sobre os tipos de taxas que incidem no produto

Integrações com outros sistemas da sua empresa – Os outros sistemas da sua empresa também precisam ser integrados com a sua nova plataforma de e-commerce Magento.

A e-smart tem uma equipe especializada em integrações com gateways de pagamento, CRM, ERP, sistema de e-mail marketing e outros sistemas, para garantir que a sua loja virtual esteja integrada com os demais processos do seu negócio.

Magento e SEO: a solução para não perder tráfego orgânico na Migração

O Magento é famoso por ser uma plataforma que permite a implementação de um bom trabalho de SEO, principalmente através na disponibilização de muito itens no código do site. Porém, isso não é garantia que no processo de migração o seu site não vai perder tráfego vindo das buscas naturais do Google.

Para manter e aumentar mais ainda o tráfego orgânico na sua loja virtual com a otimização dela, é necessário um detalhado e amplo trabalho para que toda a relevância das páginas anteriores seja transferida para as novas páginas do seu site.

Para garantir a transferência da relevância das páginas no Google e na internet é indispensável a presença de profissionais especializados em Magento e em SEO, que implementam o redirecionamento 301, que automaticamente encaminha o usuário para a página correta, e outras soluções mais complexas.

Dessa forma a empresa garante uma transição segura e proporciona o aumento das vendas e do lucro com a nova solução de e-commerce.

Mantenha-se atualizado sobre essa e outras questões envolvendo a plataforma Magento e outros assuntos relativos ao comércio eletrônico, assinando nosso Boletim Informativo.

Fonte: Blog da e-Smart

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Plataformas de E-commerce

Lojas virtuais alugadas - O que são e como funcionam as plataformas de e-commerce alugadas A  opção pelo modelo de lojas virtuais alugadas vem sendo uma alternativa cada vez mais comum entre os empreendedores que decidem aderir a varejo online. O mercado...

Mais Lidas Nesta Seção

Últimas Publicações

Buscar no Site