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Como montar um e-commerce no Facebook

Veja algumas dicas de como montar um E-commerce no Facebook

Para grandes varejistas que já possuem e-commerces ativos, ou para pequenos empreendedores que desejam abrir uma loja online, o Facebook Ecommerce é sim uma boa alternativa.

Grandes marcas já aderiram ao Facebook Ecommerce como uma parte da estratégia multicanal, alavancando o número de vendas e fortalecendo a reputação e relação com os clientes da marca.

Isso porque o Facebook Ecommerce funciona como um canal de interação com e entre os consumidores, onde eles têm a possibilidade de conversar e compartilhar sobre suas experiências de compra, abrindo espaço para a construção de um relacionamento forte e transparente.

Para empreendedores que não possuem lojas online, porém desejam ter seu próprio negócio virtual, o Facebook Ecommerce pode ser uma opção interessante e de baixo investimento. Abrir uma loja no Facebook é muito simples, basta escolher um aplicativo que possibilita a criação da loja (LikeStore, Facíleme…), personalizar o layout de sua loja e inserir os produtos que deseja vender. Os aplicativos permitem o controle de estoque e pedidos, além de calcular o frete e fornecer opções de pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária.

Para ambos, é crucial desenvolver estratégias adequadas ao canal.

Como montar um E-commerce no Facebook
Como montar um E-commerce no Facebook

Em primeiro lugar, a marca deve engajar os fãs nas redes sociais. Isso vale principalmente para aqueles que já possuem um e-commerce.

Primeiro seja social, para depois planejar uma estratégia de Social Commerce. Engaje os fãs da sua página oferecendo ofertas, conteúdo interessante, códigos promocionais exclusivos, etc.

Quando você já tiver desenvolvido sua presença nas redes sociais, o Facebook Ecommerce será a cereja no topo do bolo!

E caso você ainda não esteja convencido dos benefícios de aderir ao Facebook Ecommerce pesquisas recentes mostram o potencial que uma loja no Facebook pode ter, quando bem administrada.

No final de 2012, a Hi-Mídia e a M.Sense realizaram uma pesquisa intitulada “O estágio atual do F-commerce no Brasil”, que revela alguns dados surpreendentes a respeito do Facebook Ecommerce. Dos entrevistados, 12% afirmaram já ter realizado uma compra diretamente pelo Facebook, enquanto 72% afirmaram discutirem sobre produtos nas redes sociais.

A pesquisa também mostra que o potencial do F-commerce no Brasil é grande, cerca de 90% dos usuários da rede social teriam interesse em ferramentas de indicação e comentários de produtos com objetivo de compartilhar suas escolhas e melhorar seu processo de compra.

Por isso, aposte no Facebook Ecommerce seguindo algumas dicas importantes:

Engaje os consumidores

Já foi dito, mas vale a pena dizer novamente. Não adianta apenas postar produtos e esperar as vendas acontecerem. Social Commerce é sobre ser social! Você só vai ser bem sucedido se interagir com seus clientes, criando um ambiente favorável para a troca de experiências e informações.

Uma imagem vale mais que mil palavras, principalmente no Facebook

Para deixar seus posts interessantes, invista nas imagens. Posts com imagens no Facebook, naturalmente possuem mais visualizações, além de ser um fator básico para se destacar na timeline do seu consumidor.

Invista no Conteúdo

Dicas, reportagens e outros conteúdos relevantes ajudam a engajar o público. Ao contrário do que muitos imaginam, não basta apenas investir em promoções.

Interaja com seu público

Responda dúvidas e reclamações, e desenvolva formas de se comunicar com seu público alvo. Faça perguntas, crie conversas!

Selecione os produtos que serão vendidos no seu Facebook Ecommerce

Especialistas afirmam que no Facebook Ecommerce, o grau de sociabilidade dos produtos é o que leva a compra. Por isso, invista em produtos personalizados, exclusivos e interessantes.

Fonte: Blog da E-Next

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