Veja algumas dicas de como segmentar sua lista de e-mail marketing e obter melhores resultados em suas campanhas
Veja algumas dicas de como segmentar sua lista de e-mail marketing e obter melhores resultados em suas campanhas

Como segmentar sua lista de assinantes de e-mail marketing

Veja algumas dicas de como segmentar sua lista de e-mail marketing e obter melhores resultados em suas campanhas
Veja algumas dicas de como segmentar sua lista de e-mail marketing e obter melhores resultados em suas campanhas

Saber como segmentar sua lista de assinantes de e-mail marketing pode significar o sucesso ou fracasso nesta área da divulgação online.

Veja neste artigo de Augusto Sorgi, diretor de marketing da Splio, empresa especializada no envio e gestão de e-mail marketing, quais são os principais pontos a serem observados.

Conhecer os seus clientes e como eles se comportam é a chave para o envio de conteúdo relevante através de mensagens personalizadas, que levam a uma maior participação e melhor capacidade de entrega de seus e-mails.

Estudos têm demonstrado que campanhas de email marketing que trabalham com mensagens segmentadas trazem mais retorno, com aberturas 30% e CTR 50% maiores.

Mensagens relevantes diminuem a dispersão das pessoas que as recebem e aumentam o engajamento da ação. Com uma segmentação mais eficiente e planejada, você pode maximizar o ROI de suas campanhas de e-mail marketing.

Aqui estão algumas dicas sobre como segmentar sua lista de e-mail:

Compradores recentes

As pessoas que fizeram compras recentemente em seu site são uma boa oportunidade para o envio de e-mails dinâmicos, oferecendo outros produtos relacionados com a compra.

Visitantes recentes

Monitorar quando eles compram e levar sua mensagem quando sua marca está fresca em sua memória aumenta a conversão e de quebra fideliza o cliente.

Compradores frequentes

Estes são os seus clientes que requerem atenção especial. São defensores de sua marca. Oferecer promoções, brindes e mostrar agradecimento são parte da estratégia para mantê-los fidelizados e parte recorrente do fluxo de receita.

Novos assinantes

Mensagens automáticas de boas-vindas e obrigado estabelecem um relacionamento inicial de engajamento com os clientes. Essa é uma tática que contribui para a retenção do cliente.

Advogados da marca

Motivar os usuários que estão felizes com a sua marca é importante para levá-los a dar referências nas redes sociais.

Demografia

Segmentar o público por idade, sexo e composição familiar é outra boa maneira de se conectar com seus clientes e aumentar as oportunidades de conversão.

Geografia

Usar técnicas de geolocalização é muito útil para ofertas de localização geográficas específicas.

Comportamental

Monitorar as taxas de abertura, cliques, encaminhamentos, zonas quentes e outros critérios das campanhas de email marketing, pode oferecer informações importantes sobre o comportamento de compra e maximizar o engajamento e conversão.

Categorias de produto

Saber quais os tipos de produtos seus clientes gostam de comprar trazem insights adicionais e contribui para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Clientes antigos

Por último, mas não menos importante, deixar essas pessoas saberem que são apreciadas para que elas continuem a ser ativamente engajadas com suas mensagens.

Planejar uma boa estratégia de segmentação é fundamental para atingir o seu público com conteúdo relevante, aumentar a conversão e manter boa reputação com todos os grandes provedores de e-mail.

Como você pode constatar, saber como segmentar sua lista de assinantes pode deixar sua campanhas de e-mail marketing muito mais acertivas. Mantenha-se atualizado sobre este e outros assuntos relativos ao e-commerce assinando nosso Boletim Informativo.

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