Como transmitir segurança em uma loja virtual
Saber como transmitir segurança em uma loja virtual é fundamental para o bom desempenho de um e-commerce, e neste artigo você encontrará algumas dicas de fácil implementação para atingir este objetivo.
De acordo com dados da consultoria e-Bit,a maior referência em comércio eletrônico do mercado brasileiro, o faturamento do setor dever apresentar um crescimento de até 15% em 2017.
O momento é, sem dúvida, muito oportuno para as vendas online, mas as empresas que não se prepararem muito bem para elas estarão fora da jogada.
O e-consumidor está mais exigente, pesquisando e comparando mais na internet. Por isso, não dá para relaxar: em uma loja virtual todos os detalhes são importantes. O visitante precisa sentir segurança para realizar uma compra, pois caso contrário, na mesma hora e a um clique, ele fecha a janela e procura pelas opções oferecidas nos concorrentes.
O layout do site, as fotos dos produtos e todos os outros apelos visuais são fundamentais para chamar a atenção, mas são inúteis sem boas e completas informações.
As descrições precisam ser claras, objetivas e compatíveis com o que está sendo apresentado. Formas de pagamento, validade de promoções e meios de contato devem ser facilmente identificáveis.
O objetivo de todo este esforço é tornar mais prática a experiência do usuário, que preza pela agilidade, mas sem abrir mão de informações completas.
Alguns erros na estrutura de uma loja virtual
Um erro de muitas empresas é “desumanizar” o atendimento só porque o processo de compra pela internet é mecânico.
Ter um chat online eficiente, disponibilizar um e-mail e um número de telefone faz toda a diferença. Pessoas se relacionam com pessoas e não com máquinas, e elas precisam perceber que em sua loja virtual as coisas também funcionam desse jeito.
Outra questão importante para transmitir segurança é a apresentação da empresa. O “Quem Somos” é essencial nesse caso, pois ele é o espaço ideal para contar a história da companhia, seus propósitos e forma de trabalhar.
Em que cidade ela fica? Qual o seu endereço e CNPJ? Como ela atende a outras localidades? O e-consumidor não deve ficar com dúvidas e mais: para se sentir seguro ele precisa perceber que tudo na Loja Virtual está atualizado, bem cuidado.
É fácil atender a todos esses requisitos? Claro que não, por isso não dá para se aventurar fazendo uma “lojinha” qualquer a um custo quase zero. Sua empresa não terá o retorno esperado e ainda manchará sua reputação.
Mais que qualquer tecnologia ou estratégia de marketing, sua loja precisa ser, acima de tudo confiável, e saber como transmitir segurança em uma loja virtual é sem dúvida alguma um passo importante. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.