[row][span4]
Curso de Marketing Digital da Academia do Marketing
[/span4]
[span8]

Curso de Marketing Digital

Site: www.academiadomarketing.com.br
Página do Produto: Curso de Marketing Digital
Telefone: (21) 3415-0911
E-mail: contato@academiadomarketing.com.br
Twitter: @AcademiaDoMkt
Facebook: Facebook.com/AcademiaDoMarketing
LinkedIn: Academia do Marketing no LinkedIn[/span8]

[/row]

Endereço

Rio de Janeiro – Av. das Américas, 5.001, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22631-004 ?

Curso de Marketing Digital da Academia do Marketing

O Curso de Marketing Digital  oferecido pela Academia do Marketing é um treinamento introdutório nas técnicas e ferramentas de marketing online para divulgação de produtos e serviços na Internet. O marketing migra rapidamente para o meio digital, mas para poder extrair o máximo desse novo cenário, é necessário antes de tudo compreender seu funcionamento e estar familiarizado com suas ferramentas  e técnicas.

Em nosso Curso de Marketing Digital você terá uma visão estratégica das diversas opções de marketing na Internet e estará capacitado para a criação, gerenciamento e supervisionamento de campanhas de marketing online envolvendo os diversos canais disponíveis nas mídias digitais. Seja para seu aprimoramento profissional ou para aplicação em seu próprio negócio, esse é um treinamento que certamente fará a diferença para o futuro da sua carreira ou empresa.

A quem se destina o Curso de Marketing Digital

O Curso de Marketing Digital tem como público-alvo pessoas e empresas que desejam conhecer as técnicas e ferramentas para criação de campanhas de marketing digital com a finalidade de promover marcas, produtos e serviços na Internet.

  • Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
  • Empresários que necessitam compreender o funcionamento do marketing digital para aplicá-lo em suas empresas
  • Agências de publicidade tradicionais que precisam capacitar seus colaboradores na área de marketing digital
  • Profissionais de marketing que buscam uma atualização no segmento do marketing online

 

Conteúdo programático do Curso de Marketing Digital

Fundamentos do Marketing Digital

  • O que é o marketing digital
  • Ferramentas e utilizações do marketing digital
  • Como criar uma estratégia de marketing on-line
  • Selecionando canais de divulgação

Métricas

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego
  • Métricas de desempenho
  • Métricas de precificação

KPIs – Indicadores de Performance

  • O que é KPI
  • Os atributos de um bom KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • ROI – Return Of Investment
  • VTC – Valor Total de Conversões
  • TC – Taxa de Conversão
  • TCR – Task Completion Rate
  • DAC – Dias Até a Conversão
  • KPIs para sites de conteúdo, leads e e-commerce

Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Princípios gerais do monitoramento de tráfego
  • Tagueamento de campanhas
  • Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
  • Monitoramento em tempo real

Marketing de Display – Banners e Facebook Ads

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e sua utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização

Search Engine Marketing e SEO

  • O que é SEO e SEM – Participação e sinergia
  • Otimização de sites – SEO
  • Implementação de uma estratégia de SEO
  • Os fundamentos básicos do SEO
  • Link building – O que é e como funciona
  • Integração do SEO ao contexto de SEM
  • Monitoramento das principais métricas

Search Engine Marketing e Links Patrocinados

  • O que são links patrocinados e como implementar esta ferramenta
  • Google AdWords e Yahoo Search
  • CPC e índices de qualidade
  • Seleção e qualificação de palavras-chave
  • Métricas: CTR, CPC, ROI, seus significados e aplicações

Sites de Comparação de Preços

  • Sites de comparação de preço e sua utilização no marketing digital
  • Tipos de comparadores
  • Cadastramento de produtos – Opções e vantagens
  • Certificações – Agregando valor a sua marca
  • Sites de Comparação x Sites de Busca

E-mail Marketing

  • Data mining – Criação de uma base de dados própria
  • Os 4 Ps do e-mail marketing
  • Diretrizes para uma campanha de sucesso
  • Manutenção da base de dados em e-mail marketing
  • As ferramentas de envio e avaliação de resultados

Mídias Sociais e Marketing Digital

  • Mídias Sociais e como usá-las em campanhas de marketing online
  • Fortalecimento de marca através da mídia social
  • SMM – Social Midia Marketing – Divulgação através da mídia social
  • Blogs, Twitter e Facebook

Sobre a Academia do Marketing

A Academia do Marketing é uma escola especializada em cursos na área do marketing digital que conta com a tradição de mais de quatro anos de atuação no segmento e mais de três mil participantes em suas turmas.

A equipe da Academia do Marketing conta com a experiência de uma equipe própria de instrutores com mais de doze anos no mercado, levando o conhecimento da vivência do dia a dia, seus desafios e soluções. Nosso compromisso é formar profissionais qualificados em um segmento cada vez mais competitivo, como o do Marketing Digital.

Nosso diferencial é oferecer aos participantes de nossos treinamentos, cursos atualizados, práticos e objetivos para quem deseja fazer carreira área de Marketing Digital.

O Curso de Marketing Digital oferecido pela Academia do Marketing é o treinamento ideal para quem deseja iniciar uma carreira de sucesso no marketing digital.