Curso de Marketing Digital Online
O curso de marketing digital online oferecido pela equipe da Academia do Marketing é um treinamento prático em divulgação através de mídias online. O curso de web marketing oferece uma visão estratégica do marketing online capacitando o participante para a elaboração de uma campanha de marketing na Internet. Você também estará capacitado a avaliar o desempenho de campanhas de marketing digital e como reorientá-las para gerar resultados ainda melhores.
No Curso de Marketing Digital Online, temas e ferramentas como marketing de busca, links patrocinados, e-mail marketing, web análise, Google Analytics, comparadores de preços e redes sociais, são apresentados e explicados em seus mínimos detalhes.
Este é um curso completo de formação em marketing digital e suas ferramentas, que habilitará seus participantes a elaboração e acompanhamento de campanhas de marketing online e gerenciamento de resultados.
A quem se destina o curso de Marketing Digital
O público-alvo do Curso de Marketing Digital Online é composto por estudantes em busca de qualificação, empresários que precisam conhecer as ferramentas de marketing digital, para contratação deste tipo de serviço e qualquer pessoa que deseje iniciar uma carreira nesta área.
Capacitação do participante ao final do Curso de Marketing Digital Online
Ao término do Curso de Marketing Digital Online o participante terá uma visão ampla de todas as ferramentas do marketing online moderno, estando apto a planejar e supervisionar as diversas dimensões de uma estratégia de marketing na Internet.
Certificação
Ao final do Curso de Marketing Digital Online o participante receberá por e-mail o Certificado de Participação emitido pela Academia do Marketing, com amparo na Lei nº 9.394.
Conteúdo programático do Curso de Marketing Digital
Veja abaixo o conteúdo programático do Curso de Marketing Digital oferecido pela equipe da Academia do Marketing no formato online.
Módulo 1 – Fundamentos do Marketing Digital
- O que é o marketing digital
- Ferramentas e utilizações do marketing digital
- Como criar uma estratégia de marketing on-line
- Selecionando canais de divulgação
Módulo 2 – Métricas
- Métricas – Conceito e definições
- Determinação de métricas de campanhas
- Principais atributos de uma métrica
- As ferramentas básicas de análise
- Metas, Conversões e Métricas
- Principais métricas do marketing digital
- Métricas de tráfego
- Métricas de desempenho
- Métricas de precificação
Módulo 3 – KPIs – Indicadores de Performance
- O que é KPI
- Os atributos de um bom KPI
- Como definir um KPI para marketing digital
- Principais KPIs do marketing digital
- ROI – Return Of Investment
- VTC – Valor Total de Conversões
- TC – Taxa de Conversão
- TCR – Task Completion Rate
- DAC – Dias Até a Conversão
- KPIs para sites de conteúdo
- KPIs para sites de geração de leads
- KPIs para sites de e-commerce
Módulo 4 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas
- Princípios gerais do monitoramento de tráfego
- Tagueamento de campanhas
- Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
- Monitoramento em tempo real
Módulo 5 – Marketing de display – Banners e Facebook Ads
- Banners – Tipos e estruturas
- Formatação de banners e sua utilizações
- Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
- Contratação e acompanhamento
- Facebook Ads – Fundamentos e utilização
Módulo 6 – SEO & SEM
- O que é SEO e SEM – Participação e sinergia
- Otimização de sites – SEO
- Implementação de uma estratégia de SEO
- Os fundamentos básicos do SEO
- Link building – O que é e como funciona
- Integração do SEO ao contexto de SEM
- Monitoramento das principais métricas
Módulo 7 – SEM e Links Patrocinados
- O que são links patrocinados e como implementar esta ferramenta
- Google AdWords e Yahoo Search
- CPC e índices de qualidade
- Seleção e qualificação de palavras-chave
- Métricas: CTR, CPC, ROI, seus significados e aplicações
Módulo 8 – Sites de Comparação de Preços
- Sites de comparação de preço e sua utilização no marketing digital
- Tipos de comparadores
- Cadastramento de produtos – Opções e vantagens
- Certificações – Agregando valor a sua marca
- Sites de Comparação x Sites de Busca
Módulo 9 – E-mail Marketing
- Data mining – Criação de uma base de dados própria
- Os 4 Ps do e-mail marketing
- Diretrizes para uma campanha de sucesso
- Manutenção da base de dados em e-mail marketing
- As ferramentas de envio e avaliação de resultados
Módulo 10 – Mídias Sociais e Marketing Digital
- Mídias Sociais e como usá-las em campanhas de marketing online
- Fortalecimento de marca através da mídia social
- SMM – Social Midia Marketing – Divulgação através da mídia social
- Blogs, Twitter e Facebook
Sobre a Academia do Marketing
A Academia do Marketing é uma escola especializada em cursos na área do marketing digital que conta com a tradição de mais de oito anos de atuação no segmento e mais de seis mil participantes em suas turmas.
A equipe da Academia do Marketing foi a pioneira em treinamentos online na área do marketing digital no Brasil e conta conta com a experiência de uma equipe própria de instrutores com mais de quinze anos no mercado.
O diferencial da escola é oferecer aos participantes de seus treinamentos, cursos atualizados, práticos e objetivos para quem deseja fazer carreira área de Marketing Digital e Social Media.
Site: www.academiadomarketing.com.br
Página do Curso: Curso de Marketing Digital Online
Telefone: (21) 3327-4636
E-mail: contato@academiadomarketing.com.br
O curso de marketing digital online é o treinamento mais indicado para empresas que precisam divulgar seus produtos e serviços na Internet e para profissionais que desejam se qualificar em uma das carreiras de maior destaque do momento. Conheça mais detalhes sobre o treinamento no site do curso.