Curso de SEO no Rio de Janeiro

Curso de SEO no Rio de Janeiro – RJ

A equipe do Curso de E-commerce realizará no próximo dia 11/11 mais uma edição do Curso de SEO no Rio de Janeiro.Estar nas primeiras colocações nas páginas de respostas do Google é uma das principais metas para quem deseja aumentar as vendas de uma loja virtual e neste treinamento você conhecerá as técnicas e ferramentas para isso.

O curso é composto por dois módulos, um presencial, com duração de oito horas nas instalações de treinamento da empresa, na Barra da Tijuca e mais quatro horas no ambiente de treinamentos online da empresa.

Veja detalhes do curso de SEO no Rio de Janeiro
Veja detalhes do curso de SEO no Rio de Janeiro

Ao participar do Curso de SEO – Otimização de Site para Ferramentas de Busca realizado no Rio de Janeiro, você aprenderá as técnicas de otimização de sites para conseguir uma exposição cada vez maior nas páginas de resposta dos mecanismos de busca e colocar sua loja virtual em destaque.

O curso de SEO é totalmente prático e com o objetivo de qualificar os participantes para a aplicação imediata das técnicas aprendidas nas atividades do dia a dia. É o primeiro passo para a formação de um profissional de SEO.

O curso de otimização de sites é uma formação completa para quem deseja aplicar as técnicas de SEO em desenvolvimento, projetos, campanhas de marketing digital e na prestação consultoria em SEO.

A quem se destina o curso de otimização de sites para ferramentas de busca

  • Profissionais de SEO que buscam ampliar seus conhecimentos e atualizar suas técnicas;
  • Profissionais de marketing digital e agências de publicidade interessados em divulgação online;
  • Administradores de sites, lojas virtuais e blogs interessados em divulgação de suas páginas em ferramentas de busca;
  • Desenvolvedores de sistemas interessados em incorporar técnicas avançadas de SEO a seus projetos;
  • Professores, alunos e pesquisadores que queiram conhecer a fundo os conceitos e técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca.

Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca – SEO – Conteúdo Programático

Módulo 1 – O Conceito de SEO

  • Por que o marketing de busca migra para a busca orgânica?
  • Ferramentas de busca – Como funcionam e o que “pensam”
  • Em que consiste uma estratégia de SEO
  • As vantagens de uma estratégia de SEO para a divulgação de um site

Módulo 2 – Princípios Básicos de SEO

  • O conceito de Page Rank
  • Popularidade, Reputação e Autoridade do site
  • Fatores de indexação estruturais
  • Fatores de indexação On Page
  • Fatores de indexação Off Page

Módulo 3 – Fatores Estruturais de SEO

  • A importância dos fatores de estrutura em SEO
  • Influência da hospedagem no SEO
  • Codificação e integridade do site
  • A arquitetura do site como fator de SEO
  • Sistemas acessórios

Módulo 4 – Pesquisa de Palavras-Chave

  • Entendendo o processo de busca dos usuários
  • SEO como ferramenta de conversão
  • Hierarquização de palavras-chave: Head, Middle e Long Tail
  • Principais ferramentas de escolha de palavras-chave
  • Google Webmaster Tool

Módulo 5 – SEO – Fatores On-Page

  • As tags Titles, Description e Keywords
  • Headings <H1>, <H2> e <H3>
  • Tags de ênfase
  • Imagens, a tag Alt e nomes de arquivos
  • Link Juice. Conceito e utilização onpage
  • Links internos e externos. Textos âncora
  • URLs Amigáveis
  • O conceito de aderência
  • Desenvolvimento de conteúdo
  • Velocidade de carga da página e rankeamento

Módulo 6 – Otimização de Conteúdo

  • A importância do conteúdo em SEO
  • O conceito de Nuvem Semântica
  • Padronização de estruturas de conteúdo
  • Relevância e autoridade

Módulo 7 – SEO – Fatores Off-Page

  • O que é Link Building e sua importância
  • Inbound links e popularidade
  • Análise da presença da concorrência
  • Autoridade de Domínio e Autoridade da Página
  • Reputação do Domínio e Trust Rank
  • Black Hat x White Hat SEO
  • Local Search SEO

Módulo 8 – Comunicando-se com os Buscadores

  • Certificação de propriedade
  • Sitemaps – Estrutura e atualização
  • Redirecionamento de URLs – Redirect 301
  • Protocolos de exclusão – Robots.txt

Módulo 9 – Monitoramento de Resultados

  • Google Analytics e SEO
  • Principais métricas para web análise
  • Correções de estraégia e implementação de melhorias

Módulo 10 – Planejamento de Estratégia de SEO

  • Criando uma estratégia de SEO
  • Planejamento e etapas
  • Análise da concorrência
  • Escolha de palavras-chave, critérios e ferramentas

Módulo 11 – Ferramentas e Serviços para SEO

  • Softwares auxiliares para o trabalho de otimização de sites
  • Registro e sistematização do trabalho

Material didático distribuído no Curso de SEO no RJ

Todo o material didático será fornecido pela equipe do Curso de E-commerce no dia da realização do curso. Os dados para acesso ao material complementar em nosso ambiente online serão enviados após a realização do treinamento.

Localização

    Instrutor: Alberto Valle, diretor e instrutor do Curso de E-commerce

O Curso de SEO no Rio de Janeiro é uma grande oportunidade para você se qualificar em uma das áreas de maior demanda por profissionais no segmento do e-commerce e marketing digital. Faça a sua inscrição o quanto antes, pois as vagas são limitadas.

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3 COMENTÁRIOS

  1. Olha que massa de Artigo!! Poxa que coisa Bacana, é raro encontra um Site assim.

  2. Tá difícil conseguir tráfego? Não é fazendo comentários vazios em outros sites que você vais conseguir. Faça um bom curso de SEO e aí sim a coisa vai mudar.

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