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Dicas para sua loja virtual aparecer nos resultados dos buscadores

Dicas para que sua loja virtual apareça nos resultados dos grandes buscadores

Colocar o site do seu negócio entre os resultados obtidos pelo Google pode ser um processo complexo e que envolve inúmeras variáveis.

Especialistas em Search Engine Optimization (SEO), responsáveis por colocar empresas no topo de buscadores online para uma melhor divulgação, relatam que trabalhar com otimização de páginas requer muita dedicação e trabalho.

A otimização de sites é um processo que pode ser dividido em duas partes: a on e a off site. Os fatores on site são os ligados as ferramentas técnicas, que irão facilitar a indexação nos sites de busca. Já o off site é responsável por analisar como é a relação dos outros sites com a sua loja virtual.

Através desses fatores principais, os sites de busca geram uma determinada nota de relevância do site que se está otimizando, bem como as palavras-chave relacionadas a ele.

A importância do seu site depende dos algoritmos utilizados pelos sites de busca, mas existem também práticas que são conhecidas pelos profissionais de SEO para melhorar os resultados na hora da pesquisa do cliente.

Essas práticas influenciam somente a busca orgânica, aquela onde não se paga pelas palavras-chave. O especialista em e-commerce, Márcio Eugênio, deu 5 dicas para que o seu site de comércio eletrônico apareça mais nos buscadores (Google, Bing, etc) e aumente as suas vendas e a lucratividade.

Pense no Cliente

Dicas para que sua loja virtual apareça nos resultados dos grandes buscadores
Faça sua loja virtual apareça nos resultados dos grandes buscadores

Os algoritmos do Google trabalham cada vez mais para o entendimento e compreensão do usuário e não da máquina.

Portanto, antes de querer agradar o Google, pense em como ajudar o cliente e, assim, você agrada o buscador também. Este mantra vale para tudo e também para a otimização de sites.

Pense em títulos intuitivos para cada página

Um título bem feito não é tudo, mas é grande parte para que o seu cliente clique e entre no seu site. Se pergunte “de que forma meu cliente procuraria este produto?”. Tente ser o mais descritivo possível. O mesmo vale para a URL da sua página.

Tenha uma boa estrutura de URLs

Use palavras nas URLs, e não números. Isso é importante para uma melhor indexação no Google, e também na procura do cliente. Além disso, uma URL com pouquíssimos ou nenhum número deixa uma aparência mais amigável ao cliente. E mais uma vez: não repita URLs! Isso não faz com que o Google e demais buscadores indexem a mais sua loja.

Tenha um site com navegação fácil

Crie uma boa árvore mercadológica do seu site. Pense em categorias, subcategorias e assim por diante. Faça com que a navegação em seu e-commerce seja lógica, tenha um fluxo natural.

Divulgue o seu site de maneira correta

Esta parte é mais demorada e requer bastante dedicação. Escreva, fale sobre seu produto, sobre assuntos relacionados ao seu negócio. Procure se tornar referência no nicho em que você atua. Com isso você constrói uma relação de confiança entre sua marca e seu cliente.

Não esqueça também das redes sociais. Saiba onde seu público está e interaja com ele.

Fonte: Portal Administradores

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