Disney lança seu e-commerce para atender ao mercado brasileiro

Disney lança seu e-commerce para atender ao mercado brasileiro

A Disney lançou, esta semana, sua loja virtual oficial para atender ao varejo brasileiro. O e-commerce oferece em um primeiro momento, produtos das marcas Disney, Marvel e da Lucasfilm. Nesta primeira etapa, a loja é restrita às empresas e reúne mais de dois mil produtos da franquia, da Disney, Marvel e da Lucasfilm. Objetivo é ampliar a distribuição dos itens no país.

Disney lança seu primeiro e-commerce no Brasil
Disney lança seu primeiro e-commerce no Brasil com foco em empresas

A iniciativa da Disney é pioneira e oferece mais de dois mil itens dessas franquias. Os comerciantes terão maior flexibilização de pedidos mínimos, listas de compras sugeridas de acordo com as tendências de mercado e o tipo de negócio e conteúdos sobre os personagens.

Objetivo é facilitar a distribuição

Com acesso inicialmente restrito às empresas, A solução deve ampliar a distribuição dos produtos no Brasil, cujo varejo é muito segmentado e a logística por tantos municípios, complexa.Com o e-commerce, esses gargalos tendem a ser minimizados.

O distribuidor responsável será a B2B, que disponibilizará ofertas em vários segmentos como brinquedos, papelaria, material escolar, bebês, vestuário, decoração, cama, mesa e banho, entre outros.

Os varejistas passarão a ter maior flexibilização de pedidos mínimos, listas de compras sugeridas de acordo com as tendências de mercado e seu tipo de negócio e ainda conteúdos e informações sobre as franquias e personagens da companhia. O acesso é restrito às empresas.

“O varejo brasileiro é extremamente segmentado, o que dificulta a distribuição dos nossos produtos licenciados em determinados nichos de mercado e municípios. O lançamento deste canal de vendas online traz uma solução de acesso e logística e nos dará a oportunidade de levar a magia dos produtos com os personagens favoritos de Disney, Disney·Pixar, Marvel e Lucasfilm a todas as famílias brasileiras”, ressalta Miguel Vives, Country Manager da The Walt Disney Company Brasil.

A Brasil/CT será a empresa responsável por toda a operação deste “marketplace” online e garantirá a distribuição em todo o país. “Temos o entendimento de que o tamanho do desejo que os produtos Disney, Marvel e Lucasfilm exercem sobre os consumidores, é bem maior do que percentual de oferta de produtos disponível atualmente no varejo. Essa proposta, sendo um marketplace especializado, irá ajudar no equilíbrio do mercado, viabilizando mais produtos do guarda-chuva da empresa em todo o Brasil”, afirma Marcos Wettreich, CEO da Brasil/CT.

GD Star Rating
loading...
Disney lança seu e-commerce para o Brasil, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

DEIXE UMA RESPOSTA