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Evolução do e-commerce B2B

A evolução do e-commerce B2B – Infográfico

A evolução do e-commerce B2B vem sido lenta, gradual e silenciosa, mas não se iluda em relação ao tamanho deste mercado. Para muitos pode parecer surpreendente, mais o e-commerce business to business já é maior do que seu irmão mais famoso, o e-commerce B2C.

Para os fornecedores de plataformas de e-commerce B2B os últimos tempos estão sendo de muitos negócios e conquista de novos clientes, na medida em que cada vez mais empresas buscam essa solução para ampliar seus negócios e reduzir custos.

No Brasil a situação não é diferente. O segmento do e-commerce B2B vem crescendo a passos largos e já contamos com diversas empresas que se especializaram no fornecimento desse tipo de solução para as empresas.

Os entraves encontrados pelos fornecedores de plataformas B2B

Curioso é que a evolução do e-commerce B2B tem trazido alguns problemas para estes desenvolvedores no que diz respeito a vendas. Embora os desenvolvedores de plataformas de e-commerce B2B entendam da criação de sistemas que resolvem de forma incrível complexos problemas e melhoram o desempenho dos indivíduos em todas as funções e em todos os níveis das organizações, ao que parece, eles não entendem sobre o que é preciso para ter sucesso no comércio eletrônico.

Isso ocorre não porque suas equipes de vendas sejam ruins no que fazem. É porque os compradores de sistemas B2B tomar caminhos notoriamente complexos para comprar.

No infográfico abaixo, desenvolvido pela equipe da Cleverbridge, descreve este caminho, e como os sites estão complementando técnicas de venda off-line. O infográfico também mostra como a venda de sistemas de e-commerce para compradores do mundo corporativo mudou de 20 anos atrás até hoje.

Evolução do e-commerce B2B
Infográfico mostra a evolução do e-commerce B2B e as dificuldades dos fornecedores do segmento business to business

 

Como você pode notar, o caminho de evolução do e-commerce B2B é grande e os desafios para os fornecedores de plataformas neste segmento segue nas mesma proporção.

Traduzido a partir do artigo publicado pelo site Multichannel Marchant

E-commerce B2B

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