Intelipost lança solução para pedidos multi-volume

Intelipost lança solução para pedidos multi-volume

Intelipost lança solução para pedidos multi-volumeA Intelipost acaba de lançar uma solução para a otimização de frete para pedidos multi-volume. Com o novo algoritmo da plataforma, as lojas virtuais podem calcular, em tempo real, quantas caixas cada pedido irá demandar.

Pedidos multi-volume possuem peculiaridades na precificação do frete. Dependendo da quantidade de itens no pedido, o custo de frete pode sofrer variações de até 30%, mesmo que o peso combinado seja o mesmo.

Pensando nisso, a Intelipost (www.intelipost.com.br), plataforma especializada em gerenciamento de logística para o pré e pós-venda, criou a ferramenta Multi-Volume, solução para auxiliar as lojas virtuais a otimizarem o frete para envios com mais de uma caixa ou pacote.

“Como exemplo, um pedido com dois volumes de 500 gramas teria um custo de frete de R$ 21, enquanto um outro pedido para o mesmo destino, mas apenas com um pacote de um quilo, teria frete de R$ 16. Ou seja, um mesmo pedido, tendo seus volumes combinados, poderia trazer redução de até 30% no custo de frete”, explica Stefan Rehm, cofundador da Intelipost.

A loja deve informar ao sistema tanto as dimensões das caixas que utiliza quanto as dimensões de seus produtos. A cada requisição de cotação, o sistema executa seu algoritmo que combina as dimensões e peso de cada um dos itens com os volumes das caixas disponíveis. A partir de todos esses dados, o algoritmo determina a opção ótima, aquela que minimiza a quantidade de caixas utilizadas e retornando a quantidade e peso delas.

“É uma solução inovadora, que pode ajudar muito as lojas virtuais, principalmente quem utiliza os Correios – cerca de 90% das lojas online – e sofre bastante com os fretes multi-volume”, pontua Stefan.

?Além de calcular o volume, é possível ter acesso, em tempo real, à cotação de quanto o frete irá custar em cada uma das transportadoras cadastradas na plataforma, o que pode ajudar a otimizar os custos de logística no e-commerce, que em muitos casos ultrapassam 10% da receita de uma loja virtual, revela Rehm.

 

 

A plataforma da Intelipost trabalha com mais de 300 transportadoras e possui parcerias junto às principais plataformas de e-commerce e ERPs do mercado. Entre os clientes atendidos estão PetLove, Caçula de Pneus, Shop2Gether, Evino, Havan e PróSpin.

GD Star Rating
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA