Livro Otimização de Conversão

Livro Otimização de Conversão – Novatec

O livro Otimização de Conversão é um daqueles com os quais somos surpreendidos volta e meia e que realmente fazem a diferença em termos de aperfeiçoamento de técnicas para o e-commerce.

Esse é o caso do livro Otimização de Conversão, de Khalid Saleh e Ayat Shukairy lançado pela Novatec Editora, que tem publicado ótimos livros nas áreas do comércio eletrônico e marketing digital.

No livro Otimização de Conversão encontramos um manual completo e prático sobre técnicas para a otimização de conversões em sites tanto de conteúdo como lojas virtuais, o objetivo de qualquer gestor Web.

O interessante do livro é que os autores não se limitaram ao aspecto técnico da questão de otimização de conversões em sites em termos de web análise, mas abriram a discussão e no desenvolvimento do assunto abordam questões relativas a marketing digital e comportamento do consumidor.

O processo de otimização de conversões em qualquer tipo de site é uma das maiores preocupação para os administradores que tentam sempre identificar pontos de estrangulamento no processo decisório e possíveis falhas na estrutura de navegação e arquitetura da informação.

O livro fala justamente sobre isso, as diversas técnicas existentes para atrair clientes que efetivamente convertam a visita em uma meta traçada pelos administradores do site.

Quem gerencia um site de conteúdo ou e-commerce sabe muito bem que isso não é tarefa fácil, mas certamente encontrará no livro uma fonte de sugestões e soluções para tão delicada função.

No livro você terá a oportunidade de aprender a utilizar princípios de marketing, design, usabilidade e métricas em seu site visando aumentar a proporção de compradores dentre seus visitantes, quer você esteja envolvido com marketing, projetando um grande site de comércio eletrônico, quer gerenciando uma modesta operação online.

Conteúdo do livro Otimização de Conversão

O conteúdo do livro está muito bem estruturado. Dividido em suas seções, na primeira são abordados conceitos básicos do marketing digital e alguns dos conceitos de web analytics e formulas matemáticas utilizadas na otimização de conversões.

Na segunda parte os autores se concentraram na discussão e análise sobre os oito princípios do Conversion Framework.

  • Explorar cases envolvendo melhorias significativas da taxa de conversão de um site;
  • Conhecer os diferentes estágios de uma venda e entender o valor de cada um deles;
  • Compreender os visitantes de seu site através do processo de criação de personas;
  • Saber como se conectar a clientes potenciais e conduzi-los à conversão
  • Aprender a lidar com MIDs – medos, incertezas e dúvidas dos seus clientes
  • Analisar o caminho que seus visitantes percorrem, da landing page à finalização da compra
  • Testar alterações feitas em um layout e suas consequências em termos de retorno

Com esse lançamento a Novatec oferece mais uma fonte de informação para quem deseja iniciar ou aprimorar um negócio online.

O livro Otimização de Conversão é certamente um livro que não pode faltar na prateleira de todo empreendedor online.

Otimização de Conversão – A Arte e a Ciência de Converter Prospects em Clientes

  • Autores: Klalid Saleh; Ayat Shukairy; Rafael Zanoli
  • Editora: Novatec
  • Páginas: 280
  • ISBN: 9788575222645

O livro Otimização da Conversão é leitura obrigatória para quem deseja aprender as mais modernas técnicas de aumento de conversão em lojas virtuais, e certamente deve estar presente em qualquer estante de livros sobre e-commerce.

Mantenha-se atualizado sobre lançamentos de livros de e-commerce e outras publicações relacionadas, assinando a nossa Newsletter.

Com informações da Livraria do Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here