Brechó Market

Nova plataforma de e-commerce quer alavancar setor de brechós no Brasil

Brechó MarketNos últimos anos, brechós deixaram o caráter de ultrapassado para assumir uma fatia de mercado rentável. No Brasil, o setor contou com rápida expansão. Segundo o SEBRAE Nacional, nos últimos cinco anos, os brechós saltaram de 4 mil lojas para 11 mil.

No entanto, o mesmo número não se reflete para e-commerce. Com a proposta de agregar um shopping virtual exclusivamente de brechós, o Brechó Market Place permite que proprietários de lojas de usados, de todos os portes, tenham um serviço para a venda de seus produtos pela internet.

O lançamento oficial da plataforma aconteceu durante a Feira do Empreendedor do SEBRAE, realizada no começo do mês, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Como funciona o Brechó Market

O funcionamento do Brechó Market é bem simples e de certa forma, segue o modelo adotado por outros market places. Donos de brechós não terão qualquer custo para aderirem à plataforma. Já a remuneração será feita por um percentual de cada venda, cobrada apenas quando negócios forem fechados.

Todas as transações no Brechó Market são feitas de forma segura por meio do sistema Moip, que permite o checkout transparente e funcionam basicamente como um site de compras tradicionais.

O cliente tem uma sacola de compras e o cálculo do valor do frete – mesmo que tenha optado por peças de brechós diferentes.

A plataforma é uma boa oportunidade para os empreendedores que já possuem uma loja física, validarem suas ideias de negócio e quem sabe mais tarde, partirem para uma iniciativa própria e montar um brechó online.

Iniciativa pretende alavancar e formalizar o setor

Segundo Raquel Braga, sócia-fundadora do Brechó, a expectativa é também de formalizar o setor. Brechós não formalizados são redirecionados de dentro da plataforma diretamente ao Portal do Empreendedor para criarem o seu CNPJ como MEI – Microempreendedor Individual.

O Brechó Market também oferece ferramentas de gerenciamento e divulgação para os lojistas, como configuração e personalização do brechó com logotipo e banner, ferramentas de divulgação em mídias sociais e e-mail marketing, criação e compartilhamento de looks, entre outras facilidades.

Mantenha-se informado sobre essa e outras iniciativas do universo do e-commerce, assinando nosso Boletim Informativo.

Fonte: Idgnow

GD Star Rating
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA