Novas funcionalidades do Google Analytics
Novas funcionalidades do Google Analytics

Novas funcionalidades do Google Analytics

Novas funcionalidades do Google Analytics
Novas funcionalidades do Google Analytics

As novas funcionalidades do Google Analytics já estão disponíveis. A equipe de desenvolvimento do Google Analytics anunciou a inclusão de novas funcionalidades em sua interface de relatórios sobre público-alvo.

A partir de agora, será possível enquadrar o target em itens como idade, sexo e categorias de interesse e afinidades, permitindo uma análise mais apurada do público em questão e uma compreensão maior de seus hábitos e preferências.

Para demonstrar a utilização das novas funcionalidades do Google Analytics a equipe usou como exemplo prático uma análise na qual é possível comparar o público de um determinado site composto por homens interessados em automóveis com mulheres que gostam do segmento esportivo, com o intuito de descobrir quem converte mais.

Essa nova opção de segmentação também pode ser usada para direcionar anúncios da rede display do Google, possibilitando campanhas mais focadas em nichos específicos.

Como funcionam os novos recursos do Google Analytics

As novas ferramentas do Google Analytics estão disponíveis graças ao uso da tecnologia de cookie do Doubleclick, que, quando associado a um usuário, permite ao Google Analytics apontar características demográficas e de interesse da pessoa.

Para fazer uso da nova funcionalidade é preciso alterar uma linha no código de rastreamento, conforme a explicação do site oficial do Google. Com a conta habilitada, a opção “Informações Demográficas > Visão Geral” passará a aparecer no relatório Padrão Público Alvo.

Infelizmente as novas funcionalidades do Google Analytics não estarão disponíveis imediatamente para todos os usuários, mas gradativamente, segundo a equipe do GA, todos terão acessos a estes novos recursos.

GD Star Rating
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA