Veja o que as pessoas mais compram pela internet e descubra quais são os setores em que uma loja virtual teria maiores chances de sucesso. Competir com os gigantes do mercado? Nada disso. Veja qual a saída neste artigo.
Veja o que as pessoas mais compram pela internet e descubra quais são os setores em que uma loja virtual teria maiores chances de sucesso. Competir com os gigantes do mercado? Nada disso. Veja qual a saída neste artigo.

O que as pessoas mais compram pela internet

Para quem deseja investir no e-commerce, saber o que as pessoas mais compram pela Internet é um dos primeiros filtros na hora de estruturar um projeto de e-commerce de sucesso.

É claro que atualmente a Internet é um dos grandes canais de informação e diversão, mas também é um ambiente em pessoas compram, pesquisam por produtos e compartilham suas experiências de uso.

Os motivos que fazem as pessoas comprarem pela Internet são muitos. Maios opção de produtos, modelos, condições de pagamento e preços mais baixos do que os praticados nas lojas físicas.

Isso passa a falsa impressão de que qualquer loja virtual que você venha a abrir, será, inevitavelmente um grande sucesso. Se você for por esse caminho, corre o sério risco de fracassar.

Quando discutimos a questão de o que as pessoas mais compram pela Internet, estamos falando de um dos principais fatores de sucesso de um e-commerce. A aceitação de compra no mundo online.

É claro que existe uma variedade quase infinita de produtos à venda na Internet, mas alguns produtos se destacam entre os mais procurados pelos consumidores. Setores como o de livros e assinaturas, eletrodomésticos, moda e acessórios, e cosméticos são os destaques.

O que as pessoas mais compram pela Internet

O último relatório Webshoppers, publicado pela consultoria e-Bit, mostra bem a distribuição do faturamento entre os diversos setores.

Segundo o relatório a distribuição pelo critério de faturamento obedece a seguinte ordem:

  • Livros, assinaturas e apostilas – 14%
  • Eletrodomésticos – 13 %
  • Moda e acessórios – 12 %
  • Cosméticos e saúde – 12 %
  • Telefonia celular – 9 %

No gráfico abaixo, é possível perceber que existe uma grande concentração de faturamento em torno de dez segmentos, o que sugeriria uma forte competição nestas áreas. Mas o fato é que existem alternativas para que o pequeno e médio empreendedor possa evitar essa competição.

O que as pessoas mais compram pela internet? Veja a distribuição do número de pedidos entre as principais categorias
O que as pessoas mais compram pela internet? Veja a distribuição do número de pedidos entre as principais categorias

Uma das alternativas é a atuação em mercados de nicho, isto é, mercados muito específicos nos quais, na maioria das vezes, as grandes marcas não têm interesse em atuar.

Podemos inclusive dizer que um dos segredos para quem deseja saber como montar uma loja virtual de sucesso é justamente focas nestes nichos de mercado.

  Leia o artigo As Vantagens do E-commerce de Nicho

Vejamos o caso do e-commerce de moda, por exemplo. Existe uma acirrada concorrência entre as grandes lojas que atuam em diversos segmentos. Se você optar por trabalhar com o segmento de e-commerce de moda plus size, não enfrentará essa concorrência.

Outro ótimo exemplo seria o setor de telefonia celular, o quinto colocado da lista. Vender o aparelho em si, seria entrar em um mercado onde acontece uma verdadeira briga de foice. Por outro lado, vender acessórios para estes aparelhos é uma opção onde você encontrará menos concorrência e margens maiores.

Agora que você já sabe o que as pessoas mais compram pela Internet, já dá para dar um foco mais claro em seu projeto de e-commerce e aumentar as suas chances de sucesso. Mantenha-se informado assinando a nossa Newsletter.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

GD Star Rating
loading...
O que as pessoas mais compram pela internet, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA