Televendas é um aliado poderoso do e-commerce B2B

Televendas é um aliado poderoso do e-commerce B2B

Televendas é um aliado poderoso do e-commerce B2BO e-commerce B2B sempre pode contar com o serviço de televendas para melhorar a experiência do cliente e também aumentar suas vendas.

Normalmente, uma empresa que possui um e-commerce B2B já possui um canal de atendimentos por telefone e deve utilizar este recurso para aumentar seus resultados.

Eduardo Santos da empresa Vertis explica e dá dicas sobre como o serviço de televendas pode ser um ótimo aliado para o e-commerce, e as aplicações servem tanto para o comércio B2C quando o B2B.

Algumas das dicas do Eduardo Santos que podem ser aplicadas especialmente no e-commerce B2B são:

Produtos com preços mínimos para divulgação

Alguns fabricantes usam como regra de mercado um preço mínimo para divulgação. Este preço é uma sugestão, e se for o caso, a sua comercialização pelo valor inferior ao sugerido pelo fabricante pode ser praticada numa negociação direta, sem que haja divulgação dos valores para as massas.

Recuperação de pedidos perdidos

Às vezes, seu cliente pode ter uma dúvida sobre uma condição apresentada no e-commerce B2B, ou então, um problema com a conexão de internet ou outro tipo de intervenção. É importante usar o televendas para estes casos, auxiliando seu cliente e garantindo que a venda seja realizada.

Oferta de produtos complementares

Existem casos em que a aquisição de um produto sugere a oferta de um produto ou serviço complementar. Um e-commerce B2B pode sugerir estes produtos complementares, mas às vezes, é importante uma abordagem mais específica com seu cliente. Em casos assim, o uso do televendas pode explicar melhor a aquisição dos produtos complementares usando uma argumentação mais direta para seu cliente.

Veja todas as dicas no vídeo:

Fonte: Universo B2B

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