Quatro etapas que transformam visitantes de e-commerces em clientes

Quatro etapas que transformam visitantes de e-commerces em clientesMuitas pessoas entram em lojas virtuais todos os dias, mas nem todas realizam compras. A plataforma de e-commerce é utilizada frequentemente para a comparação de preços e pesquisa de mercadorias.

Para reverter esse problema e atrair novos consumidores, a Virtual Target, empresa fornecedora de soluções em e-mail marketing, escreveu um artigo com dicas para transformar os visitantes do e-commerce em clientes.

Do primeiro contato ao fechamento da compra, a loja virtual está em um constante esforço para a conquista do cliente. Muitas pessoas que visitam e-commerces não estão pensando em comprar – usam a plataforma apenas para pesquisar preços, produtos e modelos.

Então, criar estratégias para reverter esses usuários em clientes ativos é essencial. Confira dicas da Serasa Experian Marketing Services para ganhar clientes na loja virtual:

Filtragem por perfil

Estudar os tipos de leads que se cadastram no site – por formulários ou outras perguntas feitas ao usuário – é o que permite o direcionamento de esforços para alcançar resultados. O caminho é identificar entre inúmeros cadastros frios quais seriam compradores reais.

Pesquisa e aproximação

Saber com quem está falando é o passo inicial do bom vendedor. Descobrir detalhes pode poupar surpresas desagradáveis e otimizar as possibilidades de novos negócios.

Contato

Em uma conversa rápida ou por meio de um e-mail de apresentação, o primeiro contato serve para sentir o potencial dos prováveis clientes. Entender as dúvidas e interesses fica para as conexões posteriores, que devem acontecer pouco tempo depois.

Solução

Demonstrar de que forma o produto ou serviço pode ser útil ao cliente é a última etapa antes do fechamento da compra. Definições como valores e opções de pagamento precisam ocorrer rapidamente e sem problemas.

Com informações da Virtual Target