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5 dicas de SEO para a Black Friday

5 dicas de SEO para a Black Friday

5 dicas de SEO para a Black Friday
Confira as 5 dicas de SEO para a Black Friday

Se você trabalha com SEO, sabe que obter um ótimo posicionamento nos mecanismos de busca requer um trabalho árduo e, acima de tudo, de muita paciência. Afinal, é preciso traçar estratégias corretas para otimizar a subida no ranking.

Quem pretende estar bem posicionado na época das festas de final de ano e, principalmente, em meio às campanhas de desconto, tais como a Black Friday, é preciso começar a aplicar as estratégias o quanto antes.

Para lhe auxiliar, selecionamos 5 dicas de SEO especiais para a Black Friday. Confira e saiba como melhorar o ranqueamento de seu site para este período que é tão aquecido economicamente!

Estudo de palavras-chave

Saber quais serão as palavras chaves corretas para o seu nicho é essencial para uma boa estratégia de SEO. É preciso estudar quais os termos que serão mais buscados pelos visitantes na época da Black Friday. Uma boa dica é utilizar as ferramentas como Keyword Planner e Ubersuggest.

Produção de conteúdo otimizado

Investir na produção de conteúdo de qualidade para o seu blog é essencial. Para que os resultados surjam a partir de novembro, é preciso iniciar as postagens ainda em outubro. Lembre-se de que os resultados não surgem de um dia para o outro.

Crie conteúdos relacionando às palavras-chaves analisadas previamente, como citado na dica anterior. Uma sacada interessante é apostar em grupos específicos para a criação dos títulos, como “10 dicas de presente para adolescentes”, “5 presentes para quem ama vinhos” ou “Top 10: Presentes para mães conectadas”.

Uma boa dica também é produzir conteúdo relevante em vídeo. Os vídeos rendem muito mais cliques, propagando-se com mais facilidade.

Guias de Presentes

O guias de presente costumam ser bem vistos aos olhos do Google. O motivo principal é o alto índice de compartilhamento, pelos consumidores, nas redes sociais.

Há duas opções para criar um guia para seu site: investindo em uma categoria geral relacionando todos os produtos, ou categorias específicas como “Brinquedos para meninas na Black Friday” ou  “Brinquedos para meninos na Black Friday”. É importante, inclusive, linkar as categorias criadas ao conteúdo produzido no blog!

Crie laços utilizando Linkbuilding

Um bom link pode levar o seu site da página 2 dos mecanismos de busca, com mínimas visitas e tráfego, para a página principal, o que significa milhares de visitas, clicks e alto volume de tráfego.

Promova o seu conteúdo, de modo que outros blogueiros e produtores de conteúdo saibam da sua campanha especial Black Friday e se interessem pelo assunto. Gerando interesse, eles poderão linkar seus produtos em seus respectivos sites, favorecendo o posicionamento e aumentando o tráfego. Aproveite também para cadastrar

Quanto antes começar, melhor!

Em qualquer estratégia de SEO, quanto mais cedo você iniciar a aplicação das técnicas, melhor. No caso da Black Friday, em especial, para que os resultados surjam na época das campanhas – em novembro – é preciso colocar a mão na massa agora!

Saiba que se as estratégias saírem o papel apenas na semana da Black Friday, pode não haver tempo suficiente para o bom ranqueamento da página. Quanto mais tarde você começar, mais difícil será ver seu site na primeira página do Google.

Aproveite nossas dicas e comece a traçar a sua campanha especial para a Black Friday. Veja seu site no topo do ranking dos mecanismos de busca e boas vendas!

Por Rodrigo Resende, fundador do Cuponomize.com

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