Aplique as técnicas de SEO em sua loja virtual para conseguir maior exposição nas ferramentas de busca
Uma loja on line pode atingir consumidores de qualquer lugar do mundo, mas é preciso saber ganhar destaque na internet. Um jeito de deixar a empresa mais competitiva é o Search Engine Optmization – SEO: um conjunto de métodos que melhoram a visibilidade da sua página em sites de busca.
Mas antes de se preocupar com o ranking das páginas da sua loja nas páginas de respostas das ferramentas de busca, você deve se preocupar com o conteúdo, ou seja, com a qualidade das informações e sua relevância para os consumidores.
O trabalho de SEO é um trabalho de formiguinha, onde todo detalhe importa e faz diferença no final. Desde a apresentação do conteúdo, sua sequência lógica e até mesmo o nome atribuídos aos arquivos de imagens de produto fazem diferença no final.
Além disso, ter estratégias de SEO traz uma série de vantagens, como reduzir a taxa de rejeição do site, ter um bom tempo de navegação e melhorar a visibilidade. Quanto mais links da sua loja aparecerem em páginas externas, mais ela ganha relevância na internet e sobe cada vez no ranking das buscas.
As vantagens do SEO no e-commerce
As vantagens do SEO no e-commerce são inúmeras. Além de conseguir visibilidade para sua loja virtual nas ferramentas de busca, você conseguirá reduzir a taxa de rejeição das sua páginas além de melhorar o tempo de permanência do site.
Para fazer com que seu site consiga uma boa exposição com a aplicação das técnicas de SEO é fundamental planejar a árvore de categorias, os títulos dos produtos e o mapa do site. A distribuição do conteúdo também é importante. Uma regra básica é colocar as informações mais importantes logo no início da página.
Na hora de criar a URL de uma página de produtos, não se esqueça de inserir suas palavras-chave e deixar o endereço o menor ´possível para concentrar a informação. Busque também conseguir links de qualidade para o seu site, pois isso o deixará ainda mais relevante para as ferramentas de busca.
Veja um pouco mais sobre este assunto no vídeo do guia para comércio eletrônico lançado pelo Sebrae.
Mantenha-se atualizado sobre este e outros assuntos relacionados ao planejamento, divulgação e gestão de lojas virtuais assinando nosso Boletim Informativo.
Salvar
Salvar