Cinco dicas para aumentar as vendas em seu e-commerce utilizando e-mail marketing

O e-mail marketing é uma excelente maneira de aumentar as vendas em seu e-commerce, seja por seu baixo custo ou pela possibilidade de construir um relacionamento com o cliente.

Afinal, engajar o público através de ações direcionadas é o maior desejo das empresas contemporâneas. Fazer isso com rentabilidade é quase um sonho.

Para ajudá-lo a desenvolver sua estratégia de e-mail marketing, selecionamos 5 dicas, focadas em aumentar as vendas da sua loja online. São coisas simples, mas que fazem toda diferença.

Observe que é muito comum lojas online apresentarem taxa de conversão de 1% dos visitantes. Ou seja: 99% dos internautas saem do site sem comprar nada. Que tal mudar isso na sua empresa?

Um brinde pelo endereço do cliente

É preciso estimular o seu público para que ele cadastre seu endereço de e-mail. Quanto mais gente fizer isso, maior a sua base e maior a sua possibilidade de venda. Uma boa maneira de fazer isso é oferecer descontos para clientes cadastrados.

Enxergue esse custo como investimento para formação da sua base de dados, afinal, de nada vai adiantar a estratégia de e-mail marketing sem os destinatários para essa mensagem.

Conteúdo é a chave

Cinco dicas para aumentar as vendas em seu e-commerce utilizando e-mail marketing
Aumente as vendas em seu e-commerce com e-mail marketing

A melhor maneira de fazer o seu cliente retornar é manter contato regularmente e se fazer lembrado.

Para isso, utilize marketing de conteúdo, oferecendo gratuitamente whitepapers, notícias relevantes sobre as áreas atuação da sua empresa e dicas sobre como usar melhor os seus produtos.

Além de fazê-lo lembrar de que a sua loja existe, você estará construindo uma reputação junto ao seu público, que passará a vê-lo com credibilidade e sendo uma referência no setor. Ponto pra você.

Newsletters especiais em datas comemorativas

Aniversário, Natal, Páscoa. Existem muitas datas comemorativas ao longo do ano e você pode – e deve explorá-las.

Um cupom de desconto pelo aniversário, uma oferta especial no Natal e assim sucessivamente, sem nunca esquecer dia das mães, pais, mulher, namorados, entre outros.

Retorno ao site para ofertas exclusivas

Na era da informação, cada cliente deseja ser tratado com exclusividade. Nada melhor do que ofertas exclusivas para isso, enviadas unicamente para clientes que demonstraram algum interesse naquilo que sua empresa oferece.

Por exemplo: verifique nas estatísticas de abertura das mensagens os clientes que efetivamente clicaram para chegar ao seu site.

Esses clientes demonstraram vontade de comprar algo e você pode oferecer uma oferta para que ele compre o que deseja.

Novos produtos para os clientes fiéis

Algumas empresas pensam bastante em captar novos clientes (leia-se endereços de e-mail), mas não têm o mesmo cuidado para manter os clientes atuais.

Assim, é importante montar sua divulgação dando destaque aos novos produtos, que não estavam no último contato com o cliente. Isso garante um conteúdo mais atrativo para os clientes fiéis, que sempre visualizam suas mensagens.

Gostou das dicas? Então comece já a traçar sua estratégia de e-mail marketing e fique atento à última dica: sempre disponibilize o campo “Descadastrar dessa lista”.

O cliente tem o direito de não querer mais receber suas mensagens e insistir em fazer esse envio vai lhe distanciar de alguém que, no futuro, pode voltar a se interessar pela sua empresa. Boa sorte!

Mantenha-se atualizado sobre esse e outros assuntos envolvendo o e-mail marketing e lojas virtuais, assinando a nossa Newsletter.

Por Vagner Pereira, Coordenador de Marketing da Akna

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