Dicas para aumentar a conversão da sua página de pagamento
Uma dica fundamental para quem possui um e-commerce, seja de produtos ou serviços, é monitorar o tráfego do site. Quantas pessoas visitam quais páginas? Elas permanecem quanto tempo? E o mais importante: quantas pessoas chegam até a página de pagamento e desistem de comprar?
Entender isso é fundamental, pois seu cliente está no último estágio de compra do seu produto ou no último passo para contratar seu serviço. Ele já foi convencido e já está apto a fechar o negócio. Mesmo assim você identifica uma grande porcentagem de desistências. O que pode estar acontecendo?
Separamos abaixo seis dicas que podem te ajudar a identificar esse problema e o melhor, reverter esse quadro! Confira!
Clareza nas informações
Por isso, organize todas as informações de maneira clara, desde as condições de pagamento até quaisquer outras informações que você julgar fundamentais. Mas lembre-se, essa é a última etapa. Evite ser redundante ou omisso, equilíbrio nas informações é fundamental!
Logotipo na Tela
É muito importante que seu cliente saiba – e veja – que ainda está no seu site quando for realizar o pagamento. Afinal de contas, se ele decidiu comprar o seu produto ele quer fazer o pagamento para você. Com tantos sites maliciosos na internet, nada mais natural que o seu cliente sentir medo e receio. Tranquilizá-lo pode aumentar suas vendas, acredite.
Selo de segurança
Se o seu possível cliente não se sentir seguro no ambiente de pagamento, dificilmente ele irá colocar os dados do cartão de crédito para efetivar a compra. Selos de segurança atestam que a sua loja é confiável e por isso são fundamentais. Vale lembrar que é muito importante que ele esteja bem visível para o consumidor e atualizado.
Checkout Transparente
Uma boa ferramenta para aumentar a conversão da sua página de pagamento é o Checkout Transparente. Isso porque com ele o seu cliente permanece no ambiente do seu e-commerce ou site durante todo o processo de compra. Como o número de etapas do checkout é reduzido, sem o redirecionamento do cliente para páginas externas, você aumenta consideravelmente a confiabilidade e incentiva a finalização da compra.
Opções de Pagamento
Hoje em dia, as pessoas estão acostumadas a ter diversas opções de pagamento e já contam com isso. Por isso, se você não oferece parcelamento e possibilidade de compra em alguma bandeira de cartão de crédito, já é um motivo para o cliente desistir da compra.
Para evitar o trabalho com negociação com instituições bancárias, você pode optar por utilizar um intermediar de pagamento. A Gerencianet, por exemplo, permite que seu cliente faça o pagamento parcelado em até 12 x em 8 bandeiras de cartão de crédito ou à vista no boleto bancário. Além disso, você pode escolher receber o valor total em uma única vez. Acesse o site e conheça mais: gerencianet.com.br
Indicações claras de erros
Não é o que queremos, mas acontece. Pode ser um erro de DNS, servidor, dados ou tráfego. Independente do que acontecer explique bem para o seu cliente, para que ele não desista da compra por nenhum motivo. Seja claro nas suas explicações e, o mais importante, dê a entender que já está solucionando o problema ou que o problema será
Fonte: Blog da Gerencianet