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Como definir preços de venda para sua loja virtual

Como definir preços de venda para sua loja virtual

Como definir preços de venda para sua loja virtual
Veja como definir os preços de venda para sua loja virtual

A definição de um preço condizente à proposta de negócio da sua empresa é um dos elementos mais importantes para o sucesso do seu e-commerce.

Encontrar um valor que atraia os clientes e ainda gere lucros é uma tarefa que exige análise, aprimoramento das etapas de compra de fornecedores, revenda, maximização dos setores e redução de custos de logística entre outros fatores.

É exatamente sobre a importância de considerar todos os elementos que formam a definição de preços que vamos abordar no post de hoje.

O que levar em conta na hora de determinar o preço de venda?

É preciso um estudo aprofundado do segmento, concorrentes e preço praticado para encontrar um denominador desejado. Um erro nesta etapa do negócio pode ser o fim da organização. O valor atribuído ao serviço ou produto determinará, por exemplo, o público que se quer atingir e o posicionamento da empresa e por isso é tão importante.

Trabalhar com um preço acima da média traz uma sensação de qualidade, credibilidade e confianças, contudo restringe o público a ser atingido, impactando nos lucros. Ter um preço muito abaixo pode gerar desconfiança e uma imagem de má qualidade do produto ou serviço trazendo prejuízo para o negócio. Encontrar o ponto de equilíbrio é o objetivo maior para que a empresa se desenvolva e tenha um posicionamento reconhecido no mercado de atuação.  Vejamos alguns atributos que incidem na determinação do preço:

Custo de produção

O custo de fabricação de um produto ou oferecimento de um serviço exige muitos processos e envolvimento de diversos setores. Encontrar soluções que evitem o desperdício de matéria prima e armazenamento, são exemplos de métodos que contribuirão no preço final.

Custo operacional

Máquinas, mão de obra, energia elétrica, local de produção, gastos com funcionários que não estão diretamente relacionados com a produção, o chamado custo operacional, também precisam ser considerados para saber o custo para a empresa operar. Além disso, investimento em marketing, custo da plataforma de e-commerce e outras ferramentas também precisam ser contabilizados.

Frete

A distribuição do produto ou serviço para os pontos de contato com os clientes requer um plano de logística bem estruturado que pode reduzir os custos.

Impostos

Para a elaboração de qualquer produto ou serviço é preciso ser feito o pagamento de impostos junto ao governo e federações. Cada produto tem a sua taxa e por isso deve ser cuidadosamente analisado.

Custo do produto

Elementos como embalagem e design são determinantes no custo final. Dependendo do grau de elaboração desses dois fatores o produto ou serviço sofrerá um aumento ou queda de preço.

Precificação Inteligente como resposta rápida às ações do mercado

Neste contexto sempre dinâmico e com tantas variáveis, contar com uma ferramenta que auxilie na determinação do preço é uma vantagem competitiva considerável. Uma ferramenta chave é a Plataforma de Reprecificação automática da Precifica.

Com ela é possível fazer um reajuste automático do serviço ou produto oferecido, tendo em vista alterações na perspectivas do mercado. Dessa forma a empresa estará sempre preparada contra possíveis ameaças e aproveitando as oportunidades do momento, facilitando muito a tomada decisões conforme a situação do setor.

Por Ricardo Ramos, CEO da Precifica

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