InícioE-commerce para IniciantesComo transmitir segurança em uma loja virtual

Como transmitir segurança em uma loja virtual

Como transmitir segurança em uma loja virtual

Saber como transmitir segurança em uma loja virtual é fundamental para o bom desempenho de um e-commerce, e neste artigo você encontrará algumas dicas de fácil implementação para atingir este objetivo.

De acordo com dados da consultoria e-Bit,a maior referência em comércio eletrônico do mercado brasileiro, o faturamento do setor dever apresentar um crescimento de até 15% em 2017.

O momento é, sem dúvida, muito oportuno para as vendas online, mas as empresas que não se prepararem muito bem para elas estarão fora da jogada.

O e-consumidor está mais exigente, pesquisando e comparando mais na internet. Por isso, não dá para relaxar: em uma loja virtual todos os detalhes são importantes. O visitante precisa sentir segurança para realizar uma compra, pois caso contrário, na mesma hora e a um clique, ele fecha a janela e procura pelas opções oferecidas nos concorrentes.

O layout do site, as fotos dos produtos e todos os outros apelos visuais são fundamentais para chamar a atenção, mas são inúteis sem boas e completas informações.

As descrições precisam ser claras, objetivas e compatíveis com o que está sendo apresentado. Formas de pagamento, validade de promoções e meios de contato devem ser facilmente identificáveis.

O objetivo de todo este esforço é tornar mais prática a experiência do usuário, que preza pela agilidade, mas sem abrir mão de informações completas.

Alguns erros na estrutura de uma loja virtual

Um erro de muitas empresas é “desumanizar” o atendimento só porque o processo de compra pela internet é mecânico.

Ter um chat online eficiente, disponibilizar um e-mail e um número de telefone faz toda a diferença. Pessoas se relacionam com pessoas e não com máquinas, e elas precisam perceber que em sua loja virtual as coisas também funcionam desse jeito.

Outra questão importante para transmitir segurança é a apresentação da empresa. O “Quem Somos” é essencial nesse caso, pois ele é o espaço ideal para contar a história da companhia, seus propósitos e forma de trabalhar.

Em que cidade ela fica? Qual o seu endereço e CNPJ? Como ela atende a outras localidades? O e-consumidor não deve ficar com dúvidas e mais: para se sentir seguro ele precisa perceber que tudo na Loja Virtual está atualizado, bem cuidado.

É fácil atender a todos esses requisitos? Claro que não, por isso não dá para se aventurar fazendo uma “lojinha” qualquer a um custo quase zero. Sua empresa não terá o retorno esperado e ainda manchará sua reputação.

Mais que qualquer tecnologia ou estratégia de marketing, sua loja precisa ser, acima de tudo confiável, e saber como transmitir segurança em uma loja virtual é sem dúvida alguma um passo importante. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

E-commerce Para Iniciantes

10 dicas para uma loja virtual de sucesso Neste artigo reunimos 10 dicas para uma loja virtual de sucesso, que parecem simples, mas infelizmente muita gente ainda negligencia na hora de montar seu e-commerce. Sabemos muito bem que uma loja virtual...

Mais Lidas Nesta Seção

Últimas Publicações

Buscar no Site