Curso de Marketing Digital Online

O curso de marketing digital online oferecido pela equipe da Academia do Marketing é um treinamento prático em divulgação através de mídias online. O curso de web marketing oferece uma visão estratégica do marketing online capacitando o participante para a elaboração de uma campanha de marketing na Internet. Você também estará capacitado a avaliar o desempenho de campanhas de marketing digital e como reorientá-las para gerar resultados ainda melhores.

No Curso de Marketing Digital Online, temas e ferramentas como marketing de busca, links patrocinados, e-mail marketing, web análise, Google Analytics, comparadores de preços e redes sociais, são apresentados e explicados em seus mínimos detalhes.

Este é um curso completo de formação em marketing digital e suas ferramentas, que habilitará seus participantes a elaboração e acompanhamento de campanhas de marketing online e gerenciamento de resultados.

A quem se destina o curso de Marketing Digital

O público-alvo do Curso de Marketing Digital Online é composto por estudantes em busca de qualificação, empresários que precisam conhecer as ferramentas de marketing digital, para contratação deste tipo de serviço e qualquer pessoa que deseje iniciar uma carreira nesta área.

Capacitação do participante ao final do Curso de Marketing Digital Online

Ao término do Curso de Marketing Digital Online o participante terá uma visão ampla de todas as ferramentas do marketing online moderno, estando apto a planejar e supervisionar as diversas dimensões de uma estratégia de marketing na Internet.

Certificação

Ao final do Curso de Marketing Digital Online o participante receberá por e-mail o Certificado de Participação emitido pela Academia do Marketing, com amparo na Lei nº 9.394.

Conteúdo programático do Curso de Marketing Digital

Veja abaixo o conteúdo programático do Curso de Marketing Digital oferecido pela equipe da Academia do Marketing no formato online.

Módulo 1 – Fundamentos do Marketing Digital

  • O que é o marketing digital
  • Ferramentas e utilizações do marketing digital
  • Como criar uma estratégia de marketing on-line
  • Selecionando canais de divulgação

Módulo 2 – Métricas

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego
  • Métricas de desempenho
  • Métricas de precificação

Módulo 3 – KPIs – Indicadores de Performance

  • O que é KPI
  • Os atributos de um bom KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • ROI – Return Of Investment
  • VTC – Valor Total de Conversões
  • TC – Taxa de Conversão
  • TCR – Task Completion Rate
  • DAC – Dias Até a Conversão
  • KPIs para sites de conteúdo
  • KPIs para sites de geração de leads
  • KPIs para sites de e-commerce

Módulo 4 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Princípios gerais do monitoramento de tráfego
  • Tagueamento de campanhas
  • Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
  • Monitoramento em tempo real

Módulo 5 – Marketing de display – Banners e Facebook Ads

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e sua utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização

Módulo 6 – SEO & SEM

  • O que é SEO e SEM – Participação e sinergia
  • Otimização de sites – SEO
  • Implementação de uma estratégia de SEO
  • Os fundamentos básicos do SEO
  • Link building – O que é e como funciona
  • Integração do SEO ao contexto de SEM
  • Monitoramento das principais métricas

Módulo 7 – SEM e Links Patrocinados

  • O que são links patrocinados e como implementar esta ferramenta
  • Google AdWords e Yahoo Search
  • CPC e índices de qualidade
  • Seleção e qualificação de palavras-chave
  • Métricas: CTR, CPC, ROI, seus significados e aplicações

Módulo 8 – Sites de Comparação de Preços

  • Sites de comparação de preço e sua utilização no marketing digital
  • Tipos de comparadores
  • Cadastramento de produtos – Opções e vantagens
  • Certificações – Agregando valor a sua marca
  • Sites de Comparação x Sites de Busca

Módulo 9 – E-mail Marketing

  • Data mining – Criação de uma base de dados própria
  • Os 4 Ps do e-mail marketing
  • Diretrizes para uma campanha de sucesso
  • Manutenção da base de dados em e-mail marketing
  • As ferramentas de envio e avaliação de resultados

Módulo 10 – Mídias Sociais e Marketing Digital

  • Mídias Sociais e como usá-las em campanhas de marketing online
  • Fortalecimento de marca através da mídia social
  • SMM – Social Midia Marketing – Divulgação através da mídia social
  • Blogs, Twitter e Facebook

Sobre a Academia do Marketing

Curso de LinkedIn da Academia do Marketing

A Academia do Marketing é uma escola especializada em cursos na área do marketing digital que conta com a tradição de mais de oito anos de atuação no segmento e mais de seis mil participantes em suas turmas.

A equipe da Academia do Marketing foi a pioneira em treinamentos online na área do marketing digital no Brasil e conta conta com a experiência de uma equipe própria de instrutores com mais de quinze anos no mercado.

O diferencial da escola é oferecer aos participantes de seus treinamentos, cursos atualizados, práticos e objetivos para quem deseja fazer carreira área de Marketing Digital e Social Media.

Site: www.academiadomarketing.com.br
Página do Curso: Curso de Marketing Digital Online
Telefone: (21) 3327-4636
E-mail: contato@academiadomarketing.com.br

O curso de marketing digital online é o treinamento mais indicado para empresas que precisam divulgar seus produtos e serviços na Internet e para profissionais que desejam se qualificar em uma das carreiras de maior destaque do momento. Conheça mais detalhes sobre o treinamento no site do curso.

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