InícioPlanejamento de E-commerceDicas para o sucesso no e-commerce de moda

Dicas para o sucesso no e-commerce de moda

Dicas para o sucesso no e-commerce de moda

Dicas para o sucesso no e-commerce de moda
Veja algumas dicas para o sucesso no e-commerce de moda

O e-commerce está na moda porque conseguiu integrar informação e compra. O internauta, ao mesmo tempo que acessa páginas de moda e fotos de desfiles internacionais, pode migrar para uma loja virtual e adquirir a peça desejada, completando um ciclo no ambiente online.

Com a possibilidade de comprar pela internet, as barreiras de distância física e horário de funcionamento da loja, por exemplo, não existem mais. Assim, a loja virtual se tornou uma extensão da marca, disponível 24 horas por dia.

O segmento do e-commerce de moda no Brasil ainda é recente, mas já responde por 19% dos pedidos do comércio eletrônico brasileiro segundo o relatório WebShoppers da consultoria E-bit publicado em 2014. Nos EUA, 109 das 500 maiores empresas de e-commerce vendem roupas e acessórios.

A categoria moda é a quarta em número de vendas, a segunda em número de visitas e a primeira em browsing. Fica a questão: como aumentar as vendas e alcançar o sucesso no e-commerce de moda no Brasil? Confira algumas dicas:

Venda estilo

O apelo das vendas precisa estar sempre voltado ao estilo do consumidor. Ninguém quer comprar apenas um pedaço de tecido, e sim uma peça que traduza sua personalidade e lhe confira conforto e glamour. Explore a peça, monte diversas combinações, disponibilize imagens em alta resolução, crie uma tabela de medidas.

Tenha uma loja virtual atraente e atualizada

Esteja sempre atualizado com a troca de estações e datas comemorativas. Se possível antecipe tendências, dê dicas de como usar e como combinar as peças. Torne a visita do consumidor fácil e intuitiva, disponibilizando seus produtos em categorias bem definidas, como “casual, festa, noite, minimalista, básico, promoções, novidades, tendências”

Seja multicanal

Há muito tempo o consumidor não está mais só no comércio de rua ou nos shoppings centers. O cliente em potencial está na internet, nas redes sociais, nos aplicativos de tablets e celulares. Dados da Boston Consulting Group mostram que consumidores que compram através de dois canais são três vezes mais rentáveis do que os que compram em apenas um canal; os que compram em três diferentes canais podem ser até cinco vezes mais rentáveis. Por isso, esteja sempre antenado com os novos canais e aposte neles!

Surpreenda o cliente

Em um país com sérios problemas de logística, é essencial ter em mente um plano B para a entrega. Nunca prometa prazos que você não pode cumprir, mas faça o impossível para entregar o produto com antecedência.  Invista em uma bela embalagem para apresentação do produto. O consumidor de moda tem ansiedade em receber sua compra, e ficará ainda mais satisfeito e surpreso em receber antes do prazo e em uma embalagem caprichada.

Por Alessandro Gil, CEO da Rakuten Marketing Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Planejamento de E-commerce

Modelos de E-commerce - Conheça as diversas denominações Quando falamos em modelos de e-commerce estamos no referindo às diversas configurações possíveis em uma atividade de venda pela Internet. Uma atividade comercial pela internet pode pode ser estruturada com base em diversos...

Mais Lidas Nesta Seção

Últimas Publicações

Buscar no Site