InícioPlanejamento de E-commerceFornecedores necessários para um e-commerce

Fornecedores necessários para um e-commerce

Quais os fornecedores necessários para um e-commerce

Muitos empresários acreditam que pelo simples fato de terem acabado de contratar uma plataforma de e-commerce, já estão com tudo pronto para das início a sua operação de e-commerce?

Apesar do que possa parecer, iniciar uma operação de comércio eletrônico não requer apenas a contratação de uma plataforma.

A plataforma de e-commerce é apenas uma das diversas peças que contemplam toda a operação de um e-commerce.

A lista de outros fornecedores que também são indicados e/ou necessários para se iniciar uma operação é extensa, e por isso resolvi destacar alguns aqui para vocês:

Agência Implantadora

Algumas plataformas vendem apenas o software sem nenhuma customização do layout da loja virtual. São nesses casos que entram as agências implantadoras. Elas ficam responsáveis pela elaboração, junto com o cliente, e aplicação do layout do site de acordo com as melhores práticas do mercado. São de extrema importância para que você possa realmente dar a “sua cara” ao seu comércio eletrônico, se diferenciando dos concorrentes.

Meios de Pagamento

Como todos sabem, o meio de pagamento mais utilizado para compras virtuais é o cartão de crédito. Para que o seu e-commerce ofereça essa opção para o seus usuários é necessário contratar um adquirente, que será responsável por oferecer as bandeiras que poderão ser transacionadas e pela efetiva captura das transações.

Certificado SSL

O certificado SSL é um certificado que assegura que há uma comunicação segura entre o browser do usuário e o site, garantindo a privacidade e integridade dos dados e evitando qualquer tentativa de roubo de informações.

O certificado SSL é ideal para dar mais credibilidade e confiança aos usuários, já que esse é um ponto que ainda deixa muitas pessoas inseguras sobre a realização de compras pela internet.

Antifraude

Quais os fornecedores necessários para um e-commerce
Quais são os fornecedores necessários para um e-commerce
O antifraude é uma ferramenta de autenticação das transações do site, seu principal objetivo é verificar e analisar se a pessoa que realizou a compra é realmente quem diz ser, evitando fraudes e estornos.

Sabemos que existem diversas pessoas com más intenções que realizam compras com cartões de crédito clonados ou roubados, gerando prejuízos tanto para a vítima como para o lojista (no momento em que as compras são recusadas pela verdadeiro proprietário do cartão). Para evitar prejuízos e dor de cabeça com estornos é altamente recomendável se contratar uma ferramenta de antifraude.

ERP

O ERP funciona como um sistema de gerenciamento de toda a operação, sendo muitas vezes chamado de “coração da empresa”. Ele centraliza diversos controles, como o de estoque, de compras e recebimento, de entregas, financeiro, entre outros.

Além disso ele é responsável por toda a parte de back-office do seu e-commerce, realizando a emissão de notas fiscais, automatização dos processos e acompanhamento completo dos pedidos. É imprescindível para se obter um crescimento e um ganho de escala estruturado.

Distribuição

Realizada uma compra no seu site, o próximo passo é preparar o produto e enviá-lo para o cliente, e para isso é necessário contratar serviços de distribuição. O mais conhecido deles é os Correios, que disponibiliza diferentes serviços, entre eles, um exclusivo para o comércio eletrônico, que é o e-Sedex.

Embora muitos optem por trabalhar apenas com os correios, também é interessante se trabalhar com transportadoras. Assim se evita greves e sobrecarregamento do serviço nas épocas como o natal, além de permitir a entrega de produtos com um volume e/ou peso que não são aceitos pelos Correios.

Agências de Mídia

As agências de mídia ficam responsáveis por elaborar, executar e gerenciar as campanhas de marketing do seu site. Temos aquelas que trabalham com links patrocinados, Facebook Ads, mídias sociais, e-mail marketing, entre outros.

As agências são muito importantes para divulgação da sua loja virtual, e quanto mais tráfego, maiores serão as suas chances de realizar uma venda, mas sempre lembrando que deve-se buscar um tráfego qualificado.

Capacitação de pessoal interno

Outra opção que vem sendo adotada por diversas empresas é a capacitação em marketing digital de seus colaboradores, visando um alinhamento maior das estratégias com a cultura da empresa e também redução de custos através do corte da taxa que é para às agências.

Apresentei aqui apenas alguns dos outros fornecedores, fora a plataforma, que formam toda a complexa operação de um e-commece. Por isso que sempre batemos na tecla de que é muito importante um bom planejamento do negócio, aumentando assim as chances de sucesso.

Por Alan Pascotto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Planejamento de E-commerce

Modelos de E-commerce - Conheça as diversas denominações Quando falamos em modelos de e-commerce estamos no referindo às diversas configurações possíveis em uma atividade de venda pela Internet. Uma atividade comercial pela internet pode pode ser estruturada com base em diversos...

Mais Lidas Nesta Seção

Últimas Publicações

Buscar no Site