InícioPlanejamento de E-commerceLeve sua loja física para o universo virtual

Leve sua loja física para o universo virtual

Como levar sua loja física para o universo virtual?

Ter uma presença digital já se tornou quase que uma exigência para toda marca que deseja se estabelecer no mercado e encontrar seu espaço. Isso porque a rede se tornou um dos principais pontos de referência e locais onde é possível estabelecer novos contatos e se aproximar de algo novo.

Entretanto, a missão de firmar um bom comércio virtual não é tão simples e requer alguns cuidados para que encontre sucesso. Vejamos quais são os principais pontos a serem observados por que deseja tornar essa presença efetiva no mundo online.

Identidade

Antes de qualquer empreendimento é necessário ter consciência clara dos ideais da própria identidade da marca. Ela se manifesta tanto visualmente, no design e nos aspectos visuais relacionados, quanto na missão e direcionamento dado à loja. Ou seja, quais produtos ela vende, qual é o público alvo e o que há de comum entre essas pessoas e seu desejo de contato com o negócio.

É importante ressaltar também essas características que destacam o seu comércio dos demais, dando destaque e produzindo conexões com quem visita.

Usabilidade

Outro fator que difere completamente a ação no meio virtual para a loja física é a usabilidade proporcionada pelo site. Se no caso da presença física é possível provar alguns dos produtos, tocá-los ou até mesmo buscar outras opções, na internet essa experiência deve ser superada por outras características que ofereçam a mesma segurança ao consumidor.

É o caso de uma boa organização, um bom procedimento de busca, imagens claras e precisas e uma estrutura coesa que faça da experiência com a loja virtual tão boa ou até melhor que o deslocamento até um ambiente físico.

Visual

O visual pode parecer um quesito meramente estético, mas ele é responsável por grande parte das estratégias de marketing e por conseguir cativar qualquer público. Isso porque, no caso das lojas virtuais, a única “vitrine” presente é o próprio site e quem navega pela rede se assemelha justamente a alguém que caminha pela rua.

Essa atenção só é dada quando algo chama a atenção ou se aproxima de maneira direta. Caso isso não aconteça, nada despertará o interesse e esse comprador passará batido por esse ambiente. Assim, é necessário estar consciente dos gostos e características dos possíveis compradores e aprimorar cada vez mais a experiência de compra.

Logística

A estrutura de entregas e armazenamento dos produtos também deve ser trabalhada antes de iniciar as atividades. Cumprir os prazos de entrega e ser eficiente nas respostas e controle dos produtos enviados são questões quase obrigatórias para qualquer loja que deseja conquistar um público cativo e se estabelecer como uma marca respeitada e divulgada na internet.

Além disso, as opiniões do público devem ser consideradas na melhoria e aperfeiçoamento de qualquer setor do comércio, mostrando que esse feedback é ouvido e é importante. Assim, é possível garantir que as recomendações serão positivas e que um diálogo com os clientes é mantido.

Fonte: Blog da e-Smart

Planejamento de E-commerce

Modelos de E-commerce - Conheça as diversas denominações Quando falamos em modelos de e-commerce estamos no referindo às diversas configurações possíveis em uma atividade de venda pela Internet. Uma atividade comercial pela internet pode pode ser estruturada com base em diversos...

Mais Lidas Nesta Seção

Últimas Publicações

Buscar no Site