Gestão de E-Business e E-Commerce: Estratégia, Implementação e Prática

No livro Gestão de E-Business e E-Commerce: Estratégia, Implementação e Prática, o autor, Dave Chaffey, aborda todos os aspectos da implementação de um e-commerce ou e-business em uma empresa, em uma visão extremamente técnica e profissional.

O livro é estruturado sobre teorias e conceitos, e promove o questionamento da validade desses modelos à luz das diferenças entre a Internet e outras mídias.

Neste livro, Chaffey, tem como principal objetivo identificar e analisar quais são as decisões gerenciais chave, necessárias às empresas que estão caminhando para o e-business e considerar o processo e caminhos a serem percorridos para que essas decisões sejam tomadas.

No livro Gestão de E-Business e E-Commerce, estas questões são divididas em:

  • Que abordagem à estratégia do e-business deverá a empresa adotar?
  • Quanto de investimento será necessário para seguir neste caminho?
  • Quais serão os processos que deverão ser priorizados?
  • Será necessário adotar novos modelos de negócio e receita?
  • Quais são as principais mudanças que precisarão ser feitas na organização para facilitar o e-business?

Em função da abrangência do tema relacionado aos negócios online, Dave Chaffey faz uso de uma abordagem integrada a modelos de negócios novos e já existentes de várias disciplinas, inclusive sistemas de informação, estratégia, marketing, gerenciamento da cadeia de suprimentos e gerenciamento de recursos humanos.

O livro é uma leitura envolvente, muito bem documentada e cheia de exemplos e estudos de caso, desenvolvida para estudantes de e-commerce em nível de graduação ou pós-graduação, e também para empreendedores e executivos que desejam aplicar as abordagens certas de e-business e e-commerce em benefício de suas empresas.

Em função da riqueza do conteúdo e objetividade com que são tratadas as diversas dimensões envolvidas na criação e gerenciamento de uma loja virtual, o livro Gestão de E-Business e E-Commerce: Estratégia, Implementação e Prática é certamente um dos livros que recomendamos a todos os profissionais de e-commerce.

Gestão de E-Business e E-Commerce: Estratégia, Implementação e Prática

Autor: Dave Chaffey
Editora: Campus
Páginas: 552
ISBN: 9788535246742

 

O livro Gestão de E-business e E-commerce é leitura obrigatória para quem deseja administrar uma loja virtual de maneira profissional.

Mantenha-se atualizado sobre lançamentos de livros de e-commerce e outras publicações relacionadas, assinando a nossa Newsletter.

Com informações da Livraria do Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here