Responsabilidade do fornecedor no desempenho do seu e-commerce

Responsabilidade do fornecedor no desempenho do seu e-commerce

Qual a responsabilidade do fornecedor no desempenho do seu e-commerce?

Muitos pensam que o resultado de uma loja virtual está em possuir a melhor plataforma, investir em campanhas, mídias sociais, SEO, bom atendimento e tudo aquilo que já temos como boas práticas para obter um ótimo ROI (Return on investment).

É certo que tudo isto é fundamental para ter este sucesso, porém, avaliar o desempenho do seu fornecedor de plataforma de e-commerce deve entrar nesta lista.

Quando tratamos sobre assuntos externos a nossa empresa muitas vezes não temos o controle efetivo do que ocorre. Entretanto, se conseguir controlar plenamente os resultados serão atingidos. Então, como gerenciar melhor o que é solicitado dos fornecedores?

Não é exagero querer saber como a plataforma foi desenvolvida, linguagem, banco de dados, pois isto, possibilitará saber se as customizações podem ser de rápida aplicação.

Eu particularmente gosto muito do modelo de ter sempre uma pessoa responsável no desenvolvimento de funcionalidades para o cliente, ou seja, o cliente sempre tem acesso direto ao atendimento e programador.

Faça uma planilha de controle de tarefas e determine prioridades e metas. Caso algo esteja atrasado, tente negociar os prazos e procure ter um técnico e atendimento sempre à disposição.

Com a planilha, tente pontuar as tarefas solicitadas de acordo com o prazo, com isto inclua este indicador na hora de calcular o ROI do seu projeto. Com isto você saberá exatamente o andamento dos seus projetos e com certeza ajudará e muito no sucesso da sua loja.

Por Tiago Tartari, Diretor de projetos na empresa COMM2 Strategic IT Solutions

Salvar

Sair da versão mobile