Aplique as técnicas de SEO em sua loja virtual para conseguir maior exposição nas ferramentas de busca

Aplique as técnicas de SEO em sua loja virtual para conseguir maior exposição nas ferramentas de busca

Uma loja on line pode atingir consumidores de qualquer lugar do mundo, mas é preciso saber ganhar destaque na internet. Um jeito de deixar a empresa mais competitiva é o Search Engine Optmization – SEO: um conjunto de métodos que melhoram a visibilidade da sua página em sites de busca.

Mas antes de se preocupar com o ranking das páginas da sua loja nas páginas de respostas das ferramentas de busca, você deve se preocupar com o conteúdo, ou seja, com a qualidade das informações e sua relevância para os consumidores.

O trabalho de SEO é um trabalho de formiguinha, onde todo detalhe importa e faz diferença no final. Desde a apresentação do conteúdo, sua sequência lógica e até mesmo o nome atribuídos aos arquivos de imagens de produto fazem diferença no final.

Aplique as técnicas de SEO em sua loja virtual para conseguir maior exposição nas ferramentas de buscaAo contrário do que muita gente imagina, você não precisa ser um programador para fazer um bom trabalho de SEO, já qua as plataformas de e-commerce atualmente já incorporam recursos para que você possa inserir meta tags como Title e Description, sem ter que mexer em uma única linha de código HTML.

Além disso, ter estratégias de SEO traz uma série de vantagens, como reduzir a taxa de rejeição do site, ter um bom tempo de navegação e melhorar a visibilidade. Quanto mais links da sua loja aparecerem em páginas externas, mais ela ganha relevância na internet e sobe cada vez no ranking das buscas.

As vantagens do SEO no e-commerce

As vantagens do SEO no e-commerce são inúmeras. Além de conseguir visibilidade para sua loja virtual nas ferramentas de busca, você conseguirá reduzir a taxa de rejeição das sua páginas além de melhorar o tempo de permanência do site.

Para fazer com que seu site consiga uma boa exposição com a aplicação das técnicas de SEO é fundamental planejar a árvore de categorias, os títulos dos produtos e o mapa do site. A distribuição do conteúdo também é importante. Uma regra básica é colocar as informações mais importantes logo no início da página.

Na hora de criar a URL de uma página de produtos, não se esqueça de inserir suas palavras-chave e deixar o endereço o menor ´possível para concentrar a informação. Busque também conseguir links de qualidade para o seu site, pois isso o deixará ainda mais relevante para as ferramentas de busca.

Veja um pouco mais sobre este assunto no vídeo do guia para comércio eletrônico lançado pelo Sebrae.

 

 

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