Livro Marketing 4.0 – Philip Kotler

Marketing 4.0 – Do Tradicional ao Digital

No livro Marketing 4.0 – Do tradicional para o digital, Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno nos traz uma nova visão sobre o atual momento do marketing e sua evolução.

Em Marketing 4.0, o quarto livro de uma série, Kotler junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, mostra as transformações ocorridas na transição do marketing tradicional para o marketing digital.

Nele o autor mostra não somente este momento de transição que estamos enfrentando e o impacto da conectividade na forma que vivemos e nos relacionamos, como também nos ajuda a entender os novos caminhos do consumidor, na era digital.

Em Marketing 4.0, Kotler nos leva a refletir sobre as mudanças ocorridas na era do marketing online e também lança uma luz sobre um novo conjunto de métricas que devem ser levadas em consideração neste novo ambiente e novas práticas em termos de marketing.

Em seu penúltimo livro desta série, Marketing 3.0 – As Forças Que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado No Ser Humano, o foco era o cliente, em um ambiente onde os consumidores não são tratados como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados.

Nele Kotler mostra que tanto produtos quanto serviços e culturas empresariais devem adotar um novo posicionamento no mercado e passar a refletir valores humanos para serem bem-sucedidos em um ambiente tão competitivo como o que vivemos hoje.

O cenário descrito em Marketing 4.0

Em um ambiente extremamente mutável e competitivo como o que estamos vivendo, para se conseguir alcançar o sucesso, o marketing precisa focar na jornada de compra do consumidor, que tem início na apresentação e assimilação da marca e se encerra na fidelização do cliente.

Neste livro Kotler mostrará a você como identificar as novas tendências e aplicações do marketing digital para compreender melhor:

  • De que forma o marketing on-line e o off-line devem agir de forma a se complementarem, visando proporcionar ao cliente um envolvimento mais profundo com as marcas
  • Como a opinião de amigos e familiares modificou o caminho do consumidor, que agora passa pelos cinco As – Assimilação, Atração, Arguição, Ação e Apologia
  • Qual é o papel das subculturas digitais mais ativas na defesa da marca – jovens, mulheres e netizens – cidadãos da internet
  • De que maneira o marketing de conteúdo, também conhecido como Inbound Marketing, aumenta a curiosidade pela marca ao criar valor para o consumidor
  • O marketing passa por um momento de grandes mudanças, não só ele, como também a sociedade como um todo.

Considerado um dos livros sobre marketing digital mais interessantes dos últimos tempos, Marketing 4.0 apresenta uma visão contemporânea do consumidor e técnicas para se relacionar com ele. Mantenha-se atualizado assinando a Newsletter do Guia de E-commerce.

Publicado originalmente na Livraria do Marketing

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