Como Ganhar Dinheiro nas Redes Sociais

Como ganhar dinheiro nas redes sociais – Dicas para faturar com as redes sociais

Como Ganhar Dinheiro nas Redes SociaisMuitas mulheres estão em busca de saber como ganhar dinheiro nas redes sociais, afinal de contas, nós somos a maioria nelas. É claro que fazer um comentário no Facebook ou escrever uma coisinha qualquer no Twitter, para a grande maioria, é apenas um passa tempo ou uma forma de se divertir, mas existe um grande grupo que resolveu ganhar dinheiro com as redes sociais e se deu bem.

Se você está em busca de uma resposta sobre como ganhar dinheiro nas redes sociais e acha que vamos dar uma formula mágica onde você não irá trabalhar nada, ou quase nada e mesmo assim ganhar muito dinheiro, sinto muito, mas essa fórmula nós não temos.

Fazemos este aviso porque um dos maiores mitos sobre negócios online é que você pode ganhar dinheiro fácil na Web e muita gente cai nessa armadilha e depois descobre que sem muita dedicação e perseverança não como ser bem sucedida.

Algumas dicas de como ganhar dinheiro nas redes sociais

A equipe Mulher Web pesquisou muito e entrevistou alguns profissionais da área e chegou a um grupo de seis opções para quem deseja saber como ganhar dinheiro nas redes sociais. Não há nada mágico ou “segredo não revelado” nessas sugestões. São apenas ideias de negócios que se levados a sério podem se transformar em ótimas fontes de renda.

Blogs – A origem das redes sociais

Uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro nas redes sociais é através da monetização de blogs, um dos primeiros formatos de redes sociais. Muita gente já faz uma boa grana com esse tipo de atividade e as mulheres se destacam nesse segmento.

As blogueiras de moda são uma verdadeira força no marketing digital e as grandes marcas contam com elas para a divulgação de seus produtos e serviços, obviamente, remunerando, e muito bem, por essa publicidade.

Para saber mais detalhes desta opção recomendamos ler o artigo Como Ganhar Dinheiro Com Um Blog de Moda, publicado aqui no site. Você encontrará várias dicas e orientações por lá.

Facebook – Uma ótima opção para ganhar dinheiro nas mídias sociais

Como discutido aqui no site em um artigo publicado originalmente no Blog da Academia do Marketing, existem inúmeras opções para quem deseja fazer do Facebook algo mais do que apenas uma fonte de diversão.

Da criação profissional de páginas de fãs ao gerenciamento e atualização dessas páginas existe um universo de opções para quem deseja ganhar dinheiro de verdade no Facebook, bastando para isso ter um bom conhecimento das ferramentas técnicas disponíveis. Uma coisa é ficar de mimimi no Facebook, outra é trabalhar ele de forma profissional.

Para quem estiver interessado em conhecer em maiores detalhes as opções para transformar a rede de Mark Zuckerberg em uma fonte de renda para você também, recomendo a leitura do artigo Como Ganhar Dinheiro no Facebook, publicado no Blog da Academia do Marketing.

YouTube como fonte de renda

Esse tópico foi discutido recentemente aqui no Empreendedor Online e certamente merece destaque na lista de quem deseja saber como ganhar dinheiro com redes sociais. Já tem muita gente faturando alto com a produção de vídeos e postagem no YouTube.

Funciona de forma parecida com o programa Google AdSense usado em blogs, só que neste caso o programa é o Parceiros YouTube. O Google exibe um anúncio no seu filme postado no YouTube e você recebe uma parte do que ele receber do anunciante.

Se você quer ganhar dinheiro nas redes sociais e gosta de produzir vídeo, recomendamos a leitura do artigo Como Ganhar Dinheiro no YouTube, publicado aqui no Mulher W.

Crie sua própria rede social

Isso mesmo, você pode criar sua própria rede social e ganhar uma boa grana com ela. Garanto que se você perguntar ao criador do Facebook como ganhar dinheiro nas redes sociais a resposta vai ser a mesma. Quem sabe você não é o próximo Mark Zuckerberg?

Para começar não é preciso ser nenhum menino ou menina prodígio, basta que você tenha um bom conhecimento sobre o funcionamento do WordPress para, utilizando um plugins conhecido como BuddyPress para criar uma pequena rede social.

O segredo nesse negócio é escolher um nicho de mercado para atuação. Nada de bater de frente com gigantes. O truque é desenvolver uma rede social de nicho, criar uma boa rede de participantes e depois começar a monetizar, como no caso dos blogs.

Divulgação de mensagens nas redes sociais

Outra solução para quem deseja saber como ganhar dinheiro nas redes sociais é divulgando empresas em sua rede sociais e sendo remunerada por isso.

O SocialClique é um serviço onde você pode ganhar dinheiro recomendando marcas, produtos e serviços nas suas redes sociais. Você só precisa ter um perfil no Twitter, Facebook ou FanPage para publicar os anúncios e receber a cada clique nos anúncios. Quanto mais amigos, seguidores ou assinantes você tiver, maior será a sua receita.

Gerenciamento de perfis nas mídias sociais

Essa é uma outra forma bem interessante de se trabalhar em casa pela Internet e ganhar um bom dinheiro. Muitas marcas estão recorrendo a profissionais que trabalham em um sistema de marketing digital em home office, para gerenciarem suas presenças online

Se você tem boas noções de gerenciamento de mídias sociais e conhece bem as principais ferramentas, a gestão de perfis nas redes sociais é uma ótima opção de atividade que você pode desenvolver através da Internet em sua própria casa. Com as ferramentas que dispomos hoje em dia, é possível gerenciar vários perfis em várias redes sociais ao mesmo tempo, o possibilita que você tenha vários clientes ao mesmo tempo.

Agência de marketing digital home based

Isso mesmo. É cada vez maior o número de profissionais com especialização em marketing digital que buscam na opção home office uma alternativa empreendedora. As micro agências digitais instaladas na casa do próprio profissionais de marketing estão crescendo no Brasil já que as grandes agências estão ou saturadas ou não tem interesse pelas PMEs.

Prestar serviços de marketing digital para pequenas e médias empresas é uma ótima opção para quem deseja trabalhar em casa pela internet. As pequenas empresas estão acordando para a importância do marketing digital para os seus negócios e muitas agências constituídas não tem interesse neste mercado. Uma ótima opção para empreendedores individuais.

Para saber mais sobre a opção de criação de uma pequena agência digital, sugerimos a leitura do artigo Marketing Digital em Home Office, publicado aqui no site.

Pronto. Se você queria saber como ganhar dinheiro nas redes sociais, não demos apenas uma, mas várias opções.

Fonte: Mulheres Empreendedoras

GD Star Rating
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA