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Curso de SEO – Otimização de Sites
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Curso de SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca
O Curso de SEO é o treinamento certo para quem quer colocar um site em posições de destaque no Google e outros grandes buscadores. Estar entre os primeiros colocados no Google significa mais tráfego para o seu site, mas conquistar estas posições não acontece por acaso. No Curso de SEO você aprenderá as técnicas para colocar seu site nas primeiras posições do Google e outros grandes buscadores através do processo de otimização de sites para ferramentas de busca.
Os três primeiros lugares do Google ficam com aproximadamente 70% dos cliques dados nesta página e isso significa tráfego de altíssima qualidade e potencial de vendas para um site. O problema é que conquistar uma destas posições exige técnica e ferramentas apropriadas. No Curso de SEO você aprenderá as mais atualizadas técnicas de otimização de sites e conhecerá as ferramentas profissionais para execução deste trabalho.
Ao final do Curso de SEO você estará capacitado a criar uma plano de otimização e implementar as técnicas de SEO em seu site, blog ou loja virtual. Se você pretende se tornar um profissional de marketing digital ou quer conseguir posições de destaque no Google para sua empresa, este é o treinamento que você precisa.
A quem se destina o Curso de SEO
O Curso de SEO tem como público-alvo pessoas e empresas que desejam entender como funcionam os mecanismos de busca e que desejam aprender as técnicas para conseguir um melhor posicionamento para o seus produtos ou serviços nas páginas de respostas dos buscadores.
- Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
- Agências que precisam capacitar seus colaboradores na área de marketing de busca
- Profissionais de marketing em busca de atualização na área de otimização de sites para buscadores
- Empresários que necessitam compreender o funcionamento das ferramentas de busca
Conteúdo programático do Curso de SEO
Ao participar do nosso Curso de SEO você terá dezesseis horas de treinamento intensivo sendo oito horas presenciais e mais oito horas em nosso ambiente EAD.
Conceito de SEO e sua importância
- Por que o marketing de busca migra para a busca orgânica?
- Ferramentas de busca – Como funcionam e o que “pensam”
- Em que consiste uma estratégia de SEO
- As vantagens de uma estratégia de SEO para a divulgação de um site
Princípios básicos de SEO e sua estrutura
- O conceito de Page Rank
- Popularidade, Reputação e Autoridade do site
- Fatores de indexação estruturais
- Fatores de indexação On Page
- Fatores de indexação Off Page
Planejamento estratégico do processo de SEO
- Criando uma estratégia de SEO
- Planejamento e etapas
- Escolha de palavras-chave, critérios e ferramentas
- Análise da concorrência
Fatores de SEO na estrutura de um site
- A importância dos fatores de estrutura em SEO
- Influência da hospedagem no SEO
- Codificação e integridade do site
- A arquitetura do site como fator de SEO
- Sistemas acessórios
Pesquisa e seleção de palavras-chave
- Entendendo o processo de busca dos usuários
- SEO como ferramenta de conversão
- Hierarquização de palavras-chave: Head, Middle e Long Tail
- Principais ferramentas de escolha de palavras-chave
- Google Webmaster Tool
Fatores de SEO On-Page
- Otimização de endereços – URLs Amigáveis
- Otimização das tags Titles, Description
- Headings <H1>, <H2> e <H3> e Tags de ênfase
- SEO em imagens e a tag Alt
- Link Juice e técnicas de linkagem internet e externa
- Otimização e técnicas para Texto Âncora
- Otimização do carregamento de página
SEO aplicado ao conteúdo de uma página
- A importância do conteúdo em SEO
- O conceito de Nuvem Semântica
- Padronização de estruturas de conteúdo
- Relevância e autoridade
Fatores de SEO Off-Page
- O que é Link Building e sua importância
- Inbound links e popularidade
- Análise da presença da concorrência
- Autoridade de Domínio e Autoridade da Página
- Reputação do Domínio e Trust Rank
- Black Hat x White Hat SEO
- Local Search SEO
Otimização para buscas locais
- A importância das buscas locais
- Otimização on page para buscas locais
- Google Places
- Otimização off page para buscas locais
Otimização de Vídeos
- Importância dos vídeos no trabalho de SEO
- SEO em vídeos no YouTube
- Otimização de vídeos em páginas do site
- Rich Snippets em vídeos
Sistemas auxiliares do processo de SEO
- Certificação de propriedade
- Sitemaps – Estrutura e atualização
- Redirecionamento de URLs – Redirect 301
- Protocolos de exclusão – Robots.txt
Monitoramento e avaliação dos resultados
- Google Analytics e SEO
- Principais métricas para web análise
- Correções de estratégia e implementação de melhorias
Ferramentas e serviços auxiliares
- Softwares auxiliares para o trabalho de otimização de sites
- A Central Google para Webmasters
- Registro e sistematização do trabalho
Sobre a Academia do Marketing
A Academia do Marketing é uma escola especializada em cursos na área do marketing digital que conta com a tradição de mais de quatro anos de atuação no segmento e mais de três mil participantes em suas turmas.
A equipe da Academia do Marketing conta com a experiência de uma equipe própria de instrutores com mais de doze anos no mercado, levando o conhecimento da vivência do dia a dia, seus desafios e soluções. Nosso compromisso é formar profissionais qualificados em um segmento cada vez mais competitivo, como o do Marketing Digital.
Nosso diferencial é oferecer aos participantes de nossos treinamentos, cursos atualizados, práticos e objetivos para quem deseja fazer carreira área de Marketing Digital.
O Curso de SEO oferecido pela Academia do Marketing é o treinamento ideal para quem deseja iniciar uma carreira de sucesso no marketing digital.