Dicas para ARRUINAR seu e-commmerce

Dicas para arruinar seu e-commerce

Tem gente que parece que faz de tudo para arruinar com um e-commerce. Você analisa a operação do cara e simplesmente não acredita.

O sujeito tem o maior trabalho para montar a loja virtual e depois comete um monte de erros (isso quando não comete durante) que inevitavelmente vão o levar a ruína.

Parece autocastigo. Por mais que se aconselhe o cara acha que o profissional que lhe presta algum tipo de consultoria ou os artigos que ele lê estão errados.

Uma cartilha para acabar com a sua loja virtual

Dicas para arruinar seu e-commercePara não prolongar o sofrimento dessa gente pedimos uma ajuda da equipe do Curso de E-Commerce, que sabem o que se deve fazer, e resolvemos publicar 15 maneiras infalíveis de ARRUINAR SUA LOJA VIRTUAL.

Se você reparar bem, muitas lojas virtuais parecem ter feito dessa lista uma cartilha e não esquecem nenhum item. É masoquismo puro. Uma delícia para quem gosta.

Não capriche nas imagens dos seus produtos

Perder tempo com isso é besteira, afinal de contas essas figurinhas estão lá só para dar uma ideia do produto. É bobagem perder tempo com imagens de alta qualidade que possam atrair realmente a atenção do e-consumidor.

Sem preencher o formulário não entra

Exija que seus consumidores se registrem antes de poder navegar na sua loja. Afinal, quem está precisando do produto é ele.

Esconda o preço do produto no fim da página

Não mostre o preço imediatamente em sua páginas. Faça o infeliz visitante ter que clicar em dezenas de botões ou links para finalmente conseguir chegar a essa informação tão secreta. Esse negócio de usabilidade é uma besteira.

Página rápida? Pra que?

Tenha páginas bem lentas no carregamento. Afinal de contas, se o consumidor não tem uma banda larga com 30 mega de velocidade o problema é dele.

Hospede sua loja em um provedor bem baratinho

Isso mesmo, um daqueles que são revenda da revenda da revenda, onde você nunca consegue falar com o suporte. Esse negócio de provedor quase nunca da problema e na verdade é tudo igual mesmo.

Chame seu sobrinho para criar a loja

Deixe o desenvolvimento e aperfeiçoamento da sua loja virtual a cargo daquele “sobrinho que mexe com internet”. Pra que pagar a um profissional com experiência nessa área pra fazer “só aquela alteração”.

Marketing é um gasto desnecessário

Não divulgue a sua loja. Afinal de contas, na Internet todo mundo acha de tudo mesmo. Por que não vão achar a sua loja. Esse negócio de divulgação de lojas virtuais é só gastar dinheiro. SEO? Não sei nem o que é.

É só esperar que um dia chega

Não se preocupe com os prazos de entrega. O consumidor pode esperar. Se não chegar amanhã, chega na semana que vem mas chega. O prazo de entrega informado na sua loja virtual é apenas um referencial.

Similar é igual ao outro

Não precisa entregar exatamente o que você anunciar na loja virtual. Entregue alguma coisa parecida e o consumidor não vai nem reparar.

Não facilite a venda com diversas opções de pagamento

Afinal de contas você não tem tempo para ficar verificando 3, 4 ou 5 extratos de pagamento. É o que tem na loja e tá muito bom. Pra que diversificar. PagSeguro o que?! Isso é de comer?

Interatividade pra que?

Não coloque qualquer forma de interatividade com o cliente como por exemplo um chat. Afinal de contas a loja já tem e-mail. Colocar mais coisas pra que?

Reclamação?

Não dê ouvidos às reclamações dos clientes. É só gente que não tem o que fazer e por isso está criticando a sua loja para passar o tempo.

Tecnologia não envelhece

Não fique atento a novas tecnologias. A sua loja está indo muito bem assim e por isso não há motivos para melhorá-la. Até porque a Internet não vai mudar tanto assim a curto prazo.

Mande 10 vezes a mesma propaganda por e-mail

Não precisa ficar bolando promoções novas a cada semana. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. E-mail marketing profissional? Pra que?

Não faça boas descrições dos seus produtos

Coloque lá apenas algumas informações e pronto. Afinal, todo mundo sabe o que ele é mesmo. Lá vem essa estória de usabilidade de novo.

Fique nas sombras

Não identifique a sua empresa ou descreva suas políticas de privacidade ou trocas e devoluções. Todo mundo está cansado de saber que a sua loja é correta com os consumidores.

Pra que telefone?

Não coloque um número de telefone para seus visitantes entrarem em contato. Se a loja vende pela Internet, pra que telefone?

O e-mail pode esperar

Não responda os e-mails de consulta no menor prazo possível. Se o cliente quer mesmo o produto ele espera.

Garanto a vocês que se utilizarem pelo menos 5 dessas “regrinhas de ouro” o fracasso é certo. Se você for pego em umas duas ou três ainda dá tempo de se safar. Se vocês tiverem mais algumas dicas mandem seus posts. Podemos aumentar a lista.

GD Star Rating
loading...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA