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Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro - Conheça detalhes do curso de marketing digital que será realizado este mês no Rio de Janeiro pelas equipes do Curso de E-commerce e da Academia do Marketing.

Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

Se você está em busca de um curso de marketing digital no Rio de Janeiro onde você possa aprender as estratégias, técnicas e ferramentas para a divulgação de uma loja virtual ou qualquer outro negócio no ambiente online, terá uma oportunidade imperdível este mês.

O Curso de E-commerce e a Academia do Marketing estarão realizando mais uma edição do seu Curso de Marketing Digital nos dias 30/1 e 6/2 de 2020 no Rio de Janeiro, das 8:00 às 18:00.

Melhor ainda, o formato do curso, foi totalmente reestruturado e passou a ser ministrado em quatro dias, no formato Blended Course, ou seja, os temas mais críticos são ministrados no ambiente presencial e os participantes também terão acesso a complementações e exercícios no ambiente online da escola.

Com a experiência de escolas que atuam no mercado brasileiro desde 2009 e com mais de 12 mil participantes de seus treinamentos presenciais e online, o curso de marketing digital no Rio de Janeiro é garantia de um ótimo investimento em sua formação.

Serão quatro dias de treinamento intensivo com muito conteúdo, exemplos práticos e exercícios de fixação, que certamente irão fazer a diferença na sua forma de entender o marketing digital, suas técnicas e ferramentas.

Para quem o Curso de Marketing Digital é dirigido?

O curso de marketing digital no Rio de Janeiro tem como público-alvo empreendedores e estudantes que desejam conhecer as técnicas e ferramentas para criação de campanhas de marketing digital com a finalidade de promover marcas, produtos e serviços na Internet.

  • Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
  • Empresários que necessitam compreender o funcionamento do marketing digital para aplicá-lo em suas empresas
  • Agências de publicidade tradicionais que precisam capacitar seus colaboradores na área de marketing digital
  • Profissionais de marketing que buscam uma atualização no segmento do marketing online

Conteúdo do Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

Confira abaixo o conteúdo que será apresentado no curso de marketing digital oferecido pelas equipes do Curso de E-commerce e da Academia do Marketing.

Módulo 1 – Plano de Marketing Digital

  • Evolução do marketing digital
  • O que é um plano de marketing digital
  • As principais etapas do planejamento
  • Definição de objetivos

Módulo 2 – Funis de Conversão

  • O que é Funil de conversão
  • Modelo de Funil de AIDA
  • Classificação dos contatos
  • Modelo ARCA e classificação de contatos
  • Etapa de Atração e suas ferramentas
  • Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
  • Etapa de Conversão e suas ferramentas
  • Etapa de Análise e suas ferramentas

Módulo 3 – Métricas

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego, desempenho e procificação

Módulo 4 – KPIs – Indicadores de Performance

  • O que é KPI
  • Os atributos de um bom KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • KPIs para sites de conteúdo
  • KPIs para sites de geração de leads
  • KPIs para sites de e-commerce

Módulo 5 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Princípios gerais do monitoramento de tráfego
  • Tagueamento de campanhas
  • Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
  • Monitoramento em tempo real

Módulo 6 – Landing Pages e sua importância

  • O que é Landing Page e sua importância no marketing digital
  • Principais tipos e elementos de uma Landing Page
  • Otimização de Landing Pages
  • Testes A/B
  • Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics

Módulo 7 – Marketing de Display – Banners e Facebook Ads

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e sua utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização

Módulo 8 – Marketing de Afiliados

  • O que é marketing de afiliados e quando usar
  • Exemplos de marketing de afiliados
  • Plataformas de afiliados
  • Cuidados com programas de afiliados

Módulo 9 – Marketing de Busca – SEM

  • O conceito de Marketing de Busca
  • As dimensões do Marketing de Busca
  • Características dos resultados orgânicos
  • Características dos resultados pagos
  • Pesquisa e seleção de palavra-chave
  • Landing Pages

Módulo 10 – SEO – Search Engine Optimization

  • O conceito de SEO
  • Critérios de classificação e posicionamento dos sites
  • Dimensões do SEO
  • Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
  • Otimização OnPage e OffPage

Módulo 11 – Links Patrocinados

  • O conceito de Links Patrocinados
  • Opções de posicionamento
  • Como funciona o Google AdWords
  • Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no AdWords
  • Métricas e mensuração de resultados

Módulo 12 – Remarketing

  • O que é Remarketing
  • Aplicação em uma estratégia de marketing
  • Como funciona
  • Estratégias de remarketing
  • Ferramentas para remarketing

Módulo 13 – Inboud Marketing – Marketing de Conteúdo

  • O que é Inbound Marketing
  • Quando usar
  • A ideia por trás do Inbound Marketing
  • Tipos de conteúdo com o qual trabalha
  • As principais etapas do Inbound Marketing

Módulo 14 – E-mail Marketing

  • Definição de e-mail marketing e quando usar
  • Criação da base de dados
  • Tipos de e-mails e contatos
  • Higienização da base de dados
  • Filtros de e-mail
  • Características de uma boa Newsletter
  • 4 Os do e-mail marketing

Módulo 15 – Mídias Sociais e Marketing Digital

  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Evolução do relacionamento Marca/Público
  • Conteúdo como o grande segredo
  • Classificação das plataformas
  • Opções para divulgação no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e Instagram
  • Monitoramento de resultados

Informações sobre o Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

Data: Dias 30/1 e 6/2 – Últimas vagas!
Horário: Das 9:00 às 18:00 horas
Local: Avenida das Américas, 5.001, subsolo
Maiores informações: Acesse o site da Academia do Marketing clicando aqui

Se você está querendo levar a sério a divulgação da sua loja virtual ou qualquer outro tipo de negócio, seja ele online ou offline, o Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro oferecido pelo Curso de E-commerce e Academia do Marketing é certamente a melhor opção. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

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