Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro
Se você está em busca de um curso de marketing digital no Rio de Janeiro onde você possa aprender as estratégias, técnicas e ferramentas para a divulgação de uma loja virtual ou qualquer outro negócio no ambiente online, terá uma oportunidade imperdível este mês.
O Curso de E-commerce e a Academia do Marketing estarão realizando mais uma edição do seu Curso de Marketing Digital nos dias 30/1 e 6/2 de 2020 no Rio de Janeiro, das 8:00 às 18:00.
Melhor ainda, o formato do curso, foi totalmente reestruturado e passou a ser ministrado em quatro dias, no formato Blended Course, ou seja, os temas mais críticos são ministrados no ambiente presencial e os participantes também terão acesso a complementações e exercícios no ambiente online da escola.
Com a experiência de escolas que atuam no mercado brasileiro desde 2009 e com mais de 12 mil participantes de seus treinamentos presenciais e online, o curso de marketing digital no Rio de Janeiro é garantia de um ótimo investimento em sua formação.
Serão quatro dias de treinamento intensivo com muito conteúdo, exemplos práticos e exercícios de fixação, que certamente irão fazer a diferença na sua forma de entender o marketing digital, suas técnicas e ferramentas.
Para quem o Curso de Marketing Digital é dirigido?
O curso de marketing digital no Rio de Janeiro tem como público-alvo empreendedores e estudantes que desejam conhecer as técnicas e ferramentas para criação de campanhas de marketing digital com a finalidade de promover marcas, produtos e serviços na Internet.
- Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
- Empresários que necessitam compreender o funcionamento do marketing digital para aplicá-lo em suas empresas
- Agências de publicidade tradicionais que precisam capacitar seus colaboradores na área de marketing digital
- Profissionais de marketing que buscam uma atualização no segmento do marketing online
Conteúdo do Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro
Confira abaixo o conteúdo que será apresentado no curso de marketing digital oferecido pelas equipes do Curso de E-commerce e da Academia do Marketing.
Módulo 1 – Plano de Marketing Digital
- Evolução do marketing digital
- O que é um plano de marketing digital
- As principais etapas do planejamento
- Definição de objetivos
Módulo 2 – Funis de Conversão
- O que é Funil de conversão
- Modelo de Funil de AIDA
- Classificação dos contatos
- Modelo ARCA e classificação de contatos
- Etapa de Atração e suas ferramentas
- Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
- Etapa de Conversão e suas ferramentas
- Etapa de Análise e suas ferramentas
Módulo 3 – Métricas
- Métricas – Conceito e definições
- Determinação de métricas de campanhas
- Principais atributos de uma métrica
- As ferramentas básicas de análise
- Metas, Conversões e Métricas
- Principais métricas do marketing digital
- Métricas de tráfego, desempenho e procificação
Módulo 4 – KPIs – Indicadores de Performance
- O que é KPI
- Os atributos de um bom KPI
- Como definir um KPI para marketing digital
- Principais KPIs do marketing digital
- KPIs para sites de conteúdo
- KPIs para sites de geração de leads
- KPIs para sites de e-commerce
Módulo 5 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas
- Princípios gerais do monitoramento de tráfego
- Tagueamento de campanhas
- Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
- Monitoramento em tempo real
Módulo 6 – Landing Pages e sua importância
- O que é Landing Page e sua importância no marketing digital
- Principais tipos e elementos de uma Landing Page
- Otimização de Landing Pages
- Testes A/B
- Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics
Módulo 7 – Marketing de Display – Banners e Facebook Ads
- Banners – Tipos e estruturas
- Formatação de banners e sua utilizações
- Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
- Contratação e acompanhamento
- Facebook Ads – Fundamentos e utilização
Módulo 8 – Marketing de Afiliados
- O que é marketing de afiliados e quando usar
- Exemplos de marketing de afiliados
- Plataformas de afiliados
- Cuidados com programas de afiliados
Módulo 9 – Marketing de Busca – SEM
- O conceito de Marketing de Busca
- As dimensões do Marketing de Busca
- Características dos resultados orgânicos
- Características dos resultados pagos
- Pesquisa e seleção de palavra-chave
- Landing Pages
Módulo 10 – SEO – Search Engine Optimization
- O conceito de SEO
- Critérios de classificação e posicionamento dos sites
- Dimensões do SEO
- Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
- Otimização OnPage e OffPage
Módulo 11 – Links Patrocinados
- O conceito de Links Patrocinados
- Opções de posicionamento
- Como funciona o Google AdWords
- Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no AdWords
- Métricas e mensuração de resultados
Módulo 12 – Remarketing
- O que é Remarketing
- Aplicação em uma estratégia de marketing
- Como funciona
- Estratégias de remarketing
- Ferramentas para remarketing
Módulo 13 – Inboud Marketing – Marketing de Conteúdo
- O que é Inbound Marketing
- Quando usar
- A ideia por trás do Inbound Marketing
- Tipos de conteúdo com o qual trabalha
- As principais etapas do Inbound Marketing
Módulo 14 – E-mail Marketing
- Definição de e-mail marketing e quando usar
- Criação da base de dados
- Tipos de e-mails e contatos
- Higienização da base de dados
- Filtros de e-mail
- Características de uma boa Newsletter
- 4 Os do e-mail marketing
Módulo 15 – Mídias Sociais e Marketing Digital
- Fundamentos do marketing de relacionamento
- Evolução do relacionamento Marca/Público
- Conteúdo como o grande segredo
- Classificação das plataformas
- Opções para divulgação no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e Instagram
- Monitoramento de resultados
Informações sobre o Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro
Data: Dias 30/1 e 6/2 – Últimas vagas!
Horário: Das 9:00 às 18:00 horas
Local: Avenida das Américas, 5.001, subsolo
Maiores informações: Acesse o site da Academia do Marketing clicando aqui
Se você está querendo levar a sério a divulgação da sua loja virtual ou qualquer outro tipo de negócio, seja ele online ou offline, o Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro oferecido pelo Curso de E-commerce e Academia do Marketing é certamente a melhor opção. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.