
Livro Marketing na Era Digital – Martha Gabriel
O livro Marketing na Era Digital, escrito por Martha Gabriel, uma das mais destacadas profissionais de marketing no Brasil, é sem dúvida uma das publicações nacionais mais completas na área do marketing online.
Nos últimos anos nossa sociedade tem experimentado um momento onde a inserção das tecnologias digitais no cotidiano das pessoas e sua difusão é cada vez maior, independente de classe sociais ou nível de educação.
Estamos vivendo um momento onde migramos do simples consumo da informação online para um momento interação e questionamento por parte do consumidor, como ressaltou Philip Kotler em seu livro Marketing 4.0.
O ambiente negocial sofreu uma transformação muito grande e o consumidor não é mais visto apenas como o alvo de campanhas, mas também como mídia e gerador de mídia.
No momento atual estamos migrando da era da interatividade para a era das comunidades, e as estratégias de marketing digital precisam incorporar e levar em consideração a dimensão tecnológica emergente e o impacto das transformações sociais sobre os negócios.
O conteúdo do livro Marketing na Era Digital
O livro Marketing na Era Digital aborda, através de uma linguagem simples, objetiva e de fácil compreensão, a importância estratégica do marketing nesse novo contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos essenciais a serem considerados em ações de sucesso.
Para tanto, o livro conta com 15 capítulos e é dividido em quatro partes principais:
- Conceitos essenciais do marketing digital e suas etapas de planejamento
- As mudanças ocorridas no cenário do marketing causadas pelo impacto das plataformas digitais
- As diversas plataformas digitais que estão surgindo no mercado como ferramentas de busca, mídias sociais, dispositivos mobile, realidades mistas e outras
- As diversas estratégias digitais, como presença online, marketing de busca, marketing nas mídias sociais e mobile marketing
Este é uma das publicações brasileiras com lugar garantido em qualquer seção de livros de marketing digital que se preza em uma biblioteca especializada.
O formato inovador do livro Marketing na Era Digital
Um aspecto interessante do livro Marketing na Era Digital é que ele integra o conteúdo impresso a informações digitais, de uma maneira criativa e envolvente.
Através de um dispositivo móvel qualquer, como smartphone ou tablet, o leitor terá acesso, através de QRcodes presentes ao longo dos capítulos, a cases, exemplos e vídeos online, que aprofundam os assuntos abordados no livro.
Outra curiosidade tecnológica apresentada pelo livro Marketing na Era Digita é a realidade aumentada apresentada na capa, que dá acesso ao vídeo em que Martha Gabriel, apresenta o livro.
Marketing na Era Digital: Conceitos, Plataformas e Estratégias
- ISBN: 9788575222577
- Idioma: Português
- Encadernação: Brochura
- Edição: 1ª
O livro Marketing Na Era Digital é leitura recomendada para profissionais de marketing, estudantes e profissionais de TI relacionados ao marketing online. Para se manter atualizado com relação a este e outros livros na área do marketing digital, assine a nossa Newsletter.
Com informações da Livraria do Marketing