InícioMarketing DigitalValorização dos salários no marketing digital

Valorização dos salários no marketing digital

Valorização dos salários no marketing digital

Valorização dos salários no marketing digital
Valorização dos salários no marketing digital

Ultimamente os salários em marketing digital tem sido alvo de muitas matérias e reportagens na grande mídia, mas afinal de contas, o que está por traz do crescimento espantoso da remuneração nesta área? A resposta é bem simples, a mais absoluta falta de profissionais qualificados nesta área e uma demanda crescente no segmento.

Uma recente matéria no Olhar Digital mostrou que os salários no marketing digital em 2013 podem chegar a R$ 15.000 o que significa o dobro do valor verificado em 2009 quando os salários estavam na casa dos R$ 7 mil a R$ 8 mil mensais. Com um mercado super aquecido e insuficiência de profissionais para o preenchimento de vagas a tendência e de novas altas em 2014.

Esses dados mostram o porque a carreira em marketing digital é cada vez mais cobiçada, tanto por estudantes que estão terminando a formação tradicional como também por profissionais do marketing digital que buscam se atualizar para disputar uma dessas vagas.

Carência de pessoal alavanca salários no marketing digital

O quadro de carência generalizada de profissionais qualificados em marketing digital assusta empresas e agências e gera uma verdadeira guerra de talentos no mundo online. Segundo Zuca Palladino, gerente das divisões de marketing e varejo da empresa de recrutamento Michael Page, a busca por um gerente de marketing digital cresceu de 30% a 40% nos últimos dois anos, o que justifica parcialmente a escalada dos salários.

Essa carência de pessoal não acontece só aqui no Brasil já que a expansão das mídias digitais como meio para divulgação de marcas, produtos e serviços é um fenômeno mundial. Mesmo com todos estes fatores favoráveis, o crescimento da procura por profissionais especializados em marketing digital, ainda esbarra na ausência de uma formação acadêmica consolidada e na falta de experiência de mercado.

Mercado busca por profissionais qualificados

A demanda é grande, mas as empresas estão extremamente seletivas em suas contratações. A carência de profissionais não quer dizer que todo mundo esteja empregado. Como toda carreira ligada a área de tecnologia, o marketing digital é um segmento dinâmico que exige profissionais atualizados constantemente.

Além de uma formação acadêmica sólida, é necessário também investir em uma formação específica em marketing digital para que o profissional possa se familiarizar com as técnicas específicas do marketing online e aprender a usar as ferramentas necessárias ao desempenho da sua função. Nessa parte a Academia do Marketing vem contribuindo fortemente, oferecendo cursos de qualificação profissional cada vez mais completos e atualizados.

A opção pelo treinamento interno

Diante da escassez de mão de obra e as lacunas na capacitação acadêmica tradicional, as empresas se veem obrigadas a formar seus colaboradores através de cursos In Company, uma alternativa para “formar em casa” os profissionais que precisam. Nem mesmo a necessidade de adequar a remuneração dos colaboradores para fazer frente à realidade dos salários no marketing digital.

O problema não é o quanto pagar aos profissionais mas sim ter pessoal para encarar os desafios apresentados pelo crescimento de importância das mídias digitais.

Salários no marketing digital devem acompanhas crescimento do setor

O crescimento do setor não dá o menor sinal de arrefecimento. No Senso Digital 2012, publicado pela ABRADI – Associação Brasileira de Agências Digitais, mostra um crescimento acelerado do setor e com a percepção das empresas sobre a importância de uma presença online nos dias de hoje, a perspectiva é de que continue acelerado pelos próximos anos. Dessa forma, juntando-se a carência de profissionais qualificados com a expansão do setor, a tendência é que também os salários no marketing digital continuem em alta.

O caminho para participar desse mercado em crescimento é justamente a qualificação e atualização constante, já que os salários no marketing digital são realmente atraentes, mas exigem muita qualificação.

Fonte: Academia do Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Marketing Digital

Como aumentar o tráfego de uma loja virtual Para quem está em busca de saber como aumentar o tráfego de uma loja virtual e não faz ideia de por onde começar, o Guia de E-commerce reuniu neste artigo algumas dicas...

Mais Lidas Nesta Seção

Últimas Publicações

Buscar no Site