Confira algumas dicas de marketing digital para sua loja virtual

Confira algumas dicas de marketing digital para sua loja virtual

Confira algumas dicas de marketing digital para sua loja virtualPara que o seu e-commerce fidelize clientes e a sua marca ganhe relevância na vida das pessoas, é preciso investir de forma consciente e planejada em Marketing Digital, buscado entender a fundo o perfil do consumidor dos seus produtos para que você tenha sucesso de vendas utilizando a estratégia de divulgação certa.

Ao desenvolver essas estratégias de Marketing Online, é importante levar em conta um conjunto de fatores sobre Marketing de Relacionamento, Identidade da sua marca e os valores agregados a ela e, sobretudo, o perfil do seu público-alvo.

Defina as preferências do seu público-alvo

Antes de você começar a investir em Marketing Digital você precisa definir o perfil do seu público alvo, é o chamado perfil do consumidor.

O perfil do consumidor é o conjunto de gostos pessoais, hábitos e outros fatores socioeconômicos do seu cliente e relativo a isso, quais são suas necessidades, desejos e tendências de compra.

Para você traçar esse perfil e então saber como divulgar a sua loja virtual e seus produtos de forma eficiente gerando impacto no consumidor, você precisa pesquisar muito. Procure deixar de lado suas preferências pessoais e tente entender as preferências e hábitos dos seus possíveis clientes.

Construa uma loja virtual que transmita segurança

A identificação do usuário com o e-commerce aumenta significativamente as chances de conversão. A aparência da loja virtual é determinante para que o usuário considere a sua loja segura e com credibilidade. Invista na aparência do seu e-commerce considerando o perfil dos seus clientes e dos seus produtos.

Se por exemplo a sua loja for de produtos higiênicos e você identificar que os jovens são os que mais compram, uma aparência mais leve e com poucas cores que facilite a associação do usuário com a limpeza e um design moderno com imagens que chamem mais atenção dos jovens será eficiente.

Independente disso, sites de fácil navegação, com muitas categorias para facilitar buscas de produtos e com instruções de compra claras mantém o usuário no site e incentivam a compra.

Se você tiver dificuldades, a e-Smart oferece serviços completos para facilitar a montagem da sua loja e conta com fotógrafos profissionais para a produção de imagens de produtos para a sua loja virtual, além de usar a plataforma Magento que garante alta performance de navegação associado a grande usabilidade.

Invista em Marketing de Relacionamento

Um grande desafio atual, não só do comércio digital como também de lojas físicas, é estabelecer uma comunicação eficiente com os clientes e que não seja de via única, criando interatividade com o consumidor. Gerar formas cada vez mais personalizadas de atendimento ao cliente é importante, como indicação de produtos de acordo com a preferência do usuário.

Redes Sociais e SEO

Para que a sua loja virtual atinja esse patamar ideal, é importante buscar profissionais qualificados ou empresas e agências de Marketing Digital para gerir os sistemas de comunicação do seu e-commerce e também outros meios de comunicação que gerem interação e divulgação, como Redes Sociais.

Além disso, o desenvolvimento de estratégias de SEO são importantes para criar relevância do seu site para que ele apareça bem colocado em pesquisas em sites de busca e também tenham uma boa experiência de navegação com implementações de uma boa arquitetura da informação.

Estratégias de Marketing Digital são fundamentais para o sucesso da sua loja virtual. Invista de forma equilibrada e direcionada de acordo com os seus objetivos e espere, que ótimos resultados virão.

Mantenha-se atualizado a respeito de estratégias de marketing digital no e-commerce e outros assuntos referentes à divulgação de lojas virtuais, assinando nosso Boletim Informativo.

Fonte: Blog da e-Smart

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