Franquias de turismo online

Franquias de turismo online – Conheça as opções

As franquias de turismo online são uma ótima opção de negócio, principalmente para quem deseja iniciar seu empreendimento em um home office, fugindo dos altos custos de locação de imóveis e tudo mais que envolve um negócio físico.

Com o crescimento da Internet, a opção de criação de franquias de turismo online vem crescendo no mundo inteiro, onde pessoas que possuem tempo para desenvolver esse tipo de negócio, podem fazê-lo em sua própria casa.

Pesquisamos algumas opções de franquias de turismo que oferecem a opção do formato home based e apresentamos seus principais dados e características para que você possa fazer uma escolha acertada na hora de escolher a sua franquia.

Encontre Sua Viagem

A franquia Encontre Sua Viagem é uma rede que agencia serviços turísticos e que além do modelo físico, oferece também a opção de abertura de unidades no sistema home based onde o franqueado pode conciliar o trabalho em função do seu tempo disponível.

Além do formato home office, a franquia também oferece dois outros modelos, o de quiosques e o de lojas físicas.

Franquia Encontre Sua Viagem
Investimento inicial – 5 mil reais
Prazo de retorno – De 3 a 12 meses
Site da empresa – www.encontresuaviagem.com.br

Franquia Clube Turismo

A franquia Clube Turismo é uma das mais tradicionais empresas nesta área. A empresa conta hoje com mais de quatrocentas unidades franqueadas em todo o país e também oferece a opção de instalação de franquias no modelo home office.

A Clube Turismo tem se destacado na excelência de relacionamento com seus franqueados e foi classificada nos últimos três anos como uma das melhores franquias de lazer pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Franquia Clube Turismo
Investimento inicial – 3,9 mil reais
Prazo de retorno – De 4 a 12 meses
Site da empresa – www.franquiaclubeturismo.com.br

Ahoba Viagens

Na disputa pelo mercado, o diferencial da apresentado pela Ahoba Viagens é se conectar ao cliente através de voz, texto e vídeo para vender serviços de pacotes de turismo. A aposta da empresa está no investimento em tecnologia e prestação de um serviço personalizado.

A empresa atualmente oferece um único modelo de franquia, o que trabalha com consultores, que pode ser operado no sistema de home office sem a necessidade de um ponto comercial.

Franquia Ahoba Viagens
Investimento inicial – 4,5 mil reais
Prazo de retorno – De 3 a 12 meses
Site da empresa – www.ahobaviagens.com.br

Flyworld

A Flyworld é uma outra opção entre as franquias de turismo online disponíveis no Brasil. A empresa oferece dois formatos básicos de negócio, o tradicional, com instalação em loja e a opção de franquia no formato home based.

A empresa busca um diferencial através da oferta de informações detalhadas e personalizadas para sua viagem nacional ou internacional atuando como um “personal travel”, indo pelo caminho da personalização do atendimento.

Franquia Flyworld
Investimento inicial – 12,8 mil reais
Prazo de retorno – De 6 a 12 meses
Site da empresa – www.flyworld.com.br

Poltrona 1

A rede de franquias de agência de viagens Poltrona 1 atua com o modelo Home Office. Com o software da marca, o franqueado pode atender os clientes em qualquer lugar, o que permite várias ocupações.

Franquia Poltrona 1
Investimento inicial – 9,8 mil reais
Prazo de retorno – De 9 a 12 meses
Site da empresa – www.poltrona1.com.br

A opção da própria agência de viagens

Franquia de turismo onlineA grande vantagem das franquias virtuais é que você neste modelo de negócio acaba herdando todo o knowhow da empresa franqueadora e se você não tem muita experiência nesta área, isso é uma ótima jogada.

Existe uma outra alternativa, essa para quem já tem conhecimento no setor e possui também algum conhecimento na área de criação de sites e monetização, que é ao invés de optar pelas franquias de turismo online, montar a sua própria agência.

Nesse caso, o modelo é bem diferente e exigirá de você bons conhecimentos na área de marketing digital e redes sociais, mas em compensação, o investimento é bem menor e a você poderá criar um serviço diferenciado e contando com mais opções de serviços.

Leia o artigo Como Montar Uma Agência de Turismo Online

Cuidados com franquias de turismo online

Embora a uma primeira vista todas as franquias de turismo online possam parecer a mesma coisa, é importante pesquisar bem para ver qual é o tipo de suporte que elas oferecem, principalmente no que diz respeito ao marketing digital.

Para o consultor Alberto Valle, diretor e instrutor da Academia do Marketing, o franqueado deve se informar se o marketing online será feito pela empresa ou pelo franqueado. “Se a divulgação online ficar a cargo do franqueado, é necessário que ele entenda bem das opções de divulgação de uma empresa pela Internet.”, afirmou Alberto.

Como você pode ver, as oportunidades na área de franquias de turismo online são muitas, cabendo a você decidir qual delas se adapta mais à sua situação. Lembre-se que é fundamental se identificar com a marca para que uma relação de franquia prospere.

Fonte: Empreendedores Web

Salvar

GD Star Rating
loading...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA