Como ganhar dinheiro com uma loja virtual

Como ganhar dinheiro com uma loja virtual

Saber como ganhar dinheiro com uma loja virtual é certamente uma pergunta que anda pela cabeça de muita gente hoje em dia, principalmente em função do crescimento do comércio eletrônico no Brasil, que vem apresentando taxas de crescimento médio de 25% nos últimos cinco anos, segundo a consultoria e-Bit.

Em tempos de crise como os que vivemos hoje, a opção pelo comércio eletrônico é inclusive uma alternativa para pequenas e médias empresas cortarem custos fixos e com isso conseguirem superar esses momentos difíceis da economia nacional.

Para ajudar nossos leitores que procuram se informar sobre como ganhar dinheiro com uma loja virtual e não sabem por onde começar, a equipe do Empreendedores Web pesquisou e consultou profissionais de mercado para reunir os principais pontos a serem observados na hora de montar o seu e-commerce.

Encontre um bom nicho de mercado

A nossa primeira dica para quem deseja saber como ganhar dinheiro com uma loja virtual é escolher um bom nicho de mercado para atuar. Esses segmentos, além de oferecerem um grau de competição bem menor, costumam também ter taxas de retorno maiores, principalmente para o pequeno e médio empresário.

Um dos grandes segredos para se ganhar dinheiro com uma loja virtual é fugir da competição com os grandes players do mercado, e a solução para isso é justamente escolher um segmento que seja “nichado”, ou seja, muito específico e focado em um número menor de produtos.

Tentar vender de tudo em sua loja virtual é simplesmente loucura nos dias de hoje, por isso, pesquise um mercado que tenha um bom público consumidor, e que não seja cobiçado pelos grandes do comércio eletrônico.

   Não deixe de ler o artigo As Vantagens do E-commerce de Nicho

Busque por capacitação

Embora muita gente acredite que para ganhar dinheiro com uma loja virtual seja necessário apenas montar a loja e inserir os produtos, a verdade não é bem essa. O comércio eletrônico está cada vez mais profissional e por isso, é fundamental que você busque por capacitação nesta área.

Para montar uma loja virtual de sucesso você precisará conhecer detalhes sobre escolha de plataformas de e-commerce, divulgação da loja, meios de pagamentos e segurança das transações e por isso, buscar um suporte profissional é a melhor opção.

Nossa indicação é que você entenda detalhadamente o funcionamento do mercado antes de colocar a mão na massa. Nossa dica nessa área é fazer um bom curso sobre criação de lojas virtuais, como o oferecido pela equipe do Curso de E-commerce, para começar o negócio da forma certa, garantindo o seu sucesso e economizando recursos.

Escolha uma boa plataforma de e-commerce

Como ganhar dinheiro com uma loja virtualOutro ponto importante é o que diz respeito a escolha da plataforma de e-commerce, o sistema que cria a loja em si e o ambiente de gerenciamento do negócio.

Ela é o coração do negócio e por isso é preciso dedicar um bom tempo a escolha do sistema que melhor se adeque ao seu projeto.

Uma boa plataforma de e-commerce precisa suprir suas necessidades iniciais e de médio prazo, portanto, dimensione o seu negócio a médio prazo para não acabar tendo que trocar de plataforma daqui a pouco tempo, o que certamente trará problemas, não só do ponto de vista técnico, como também gerencial.

No Brasil atualmente temos diversos fornecedores de plataformas de e-commerce com preços que se encaixam em qualquer orçamento.

   Saiba mais detalhes no artigo Como Escolher Uma Plataforma de E-commerce

Tenha preços competitivos

O sucesso no comércio eletrônico passa pelo preço. Nos dias de hoje, o internauta navega com uma aba aberta na página de detalhes de produtos da sua loja e a outra em um comparador de preços. Portanto, se você não tem um preço competitivo é melhor nem tentar.

Uma das grande forças que levam as pessoas a efetuarem suas compras pela internet, além é claro da comodidade, é a possibilidade de encontrarem preços mais em conta do que os praticados no comércio físico, portanto, é necessário que você satisfaça esse anseio do seu público.

Portanto, se você quer saber como ganhar dinheiro com uma loja virtual, fica ai mais uma dica de ouro: Encontre parceiros comerciais que lhe ofereçam preços competitivos, caso contrário, é melhor buscar outra forma de ganhar dinheiro na Internet.

Invista na divulgação do negócio

Uma das principais dicas para quem quer saber como ganhar dinheiro com uma loja virtual é investir maciçamente em marketing digital. O marketing é fator fundamental para o sucesso de uma loja virtual.

Segundo Alberto Valle, diretor e instrutor da equipe do Curso de E-commerce e da Academia do Marketing, na elaboração de um projeto de e-commerce, setenta por cento da verba disponível deve ser direcionada para o marketing e trinta por cento para a plataforma.

“Uma loja virtual sem divulgação adequada, não evolui. Estar presente nas primeiras colocações das ferramentas de busca e, dependendo do segmento, ter uma forte atuação nas mídias sociais é fundamental para o sucesso do negócio” afirmou o consultor.

Seja criativo e inove

Nossa dica final para quem quer ganhar dinheiro com uma loja virtual é não se deixar seduzir pelo modelo de cópia, ou seja, criar um e-commerce igualzinho a um outro, só porque está dando certo. Esse modelo nos negócios online nunca funcionou e não é agora que vai funcionar.

Para ter sucesso nos dias de hoje você precisa inovar para conseguir se diferenciar. É preciso criar uma verdadeira estratégia do Oceano Azul para sua loja virtual para se tornar uma loja única e com isso simplesmente eliminar toda e qualquer concorrência.

Faça uma análise da concorrência e identifique em que pontos eles estão deixando a desejar, o que estão investindo sem um retorno satisfatório, que áreas deixaram a descoberto e de que forma você pode levar alguma solução inovadora para o mercado.

Fonte: Portal Empreendedores Web

GD Star Rating
loading...
Como ganhar dinheiro com uma loja virtual, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

DEIXE UMA RESPOSTA