Sites para anunciar produtos

A procura por sites para anunciar produtos vem crescendo rapidamente no Brasil, na medida em que as pessoas vão descobrindo que vender pela Internet é um ótimo negócio.

Muitas lojas virtuais que vemos hoje em dia, tiveram origem na experiência de pequenos empreendedores que começaram justamente em sites para anunciar produtos, como o Mercado Livre, por exemplo.

Estes sites são uma verdadeira escola para quem quer começar a vender na Internet, pois na maioria dos casos, você não precisa investir nada para vender seus produtos online.

Além disso, com a prática, você vai se acostumando com o dia a dia de uma loja virtual, e quando se dá conta, já está pensando e trabalhando como um verdadeiro empreendedor do e-commerce.

Hoje em dia temos sites para vender produtos de tudo que é jeito. Temos sites para anunciar produtos usados, sites de vendas de artesanato, sites para anunciar produtos disponíveis em lojas virtuais já estabelecidas e muitos outros.

Na maioria deles você pode anunciar seus produtos sem pagar absolutamente nada. De maneira geral, você só paga uma pequena comissão se a venda for concretizada.

Em alguns deles você pode criar até mesmo uma pequena loja virtual para expor os seus produtos, sem que seja necessário pagar por esta ferramenta.

Para mostrar aos nossos leitores as diversas opções de sites para vender produtos online, fizemos uma lista com os principais deles aqui no Brasil.

Principais sites para anunciar produtos

Confira abaixo os principais sites onde você poderá anunciar os seus produtos e vende-los online, suas características e o que você precisa fazer para anunciar neles.

1 – Mercado Livre

O Mercado Livre é sem dúvida o campeão entre os sites para anunciar produtos no Brasil, tanto para pessoas físicas, quanto para pessoas jurídicas. Hoje em dia, ganhar dinheiro vendendo no Mercado Livre já é a principal atividade de muita gente.

No site, você precisará, em primeiro lugar, criar uma conta. Feito isso, você poderá cadastrar o seu anúncio, incluindo fotos, descrição do produto, preço, formas de pagamento e entrega. Você poderá fazer um anúncio gratuito ou pagar para que ele tenha maior exposição.

Sites para anunciar produtos

2 – OLX

O OLX é o concorrente direto do Mercado Livre no Brasil, e outra excelente opção entre os sites para vender produtos online. A ideia do site é a venda de produtos usados, mas nada impede você de vender produtos nova lá também.

O funcionamento é muito parecido com o do Mercado Livre. Em primeiro lugar você precisará criar uma conta, e depois você deverá fazer o cadastramento dos seus produtos. O site também oferece formatos especiais para lojas virtuais já estabelecidas.

 

3 – Que Barato!

No Que Barato! você encontra as mesmas funcionalidades citadas acima. É um grande mercado online onde você pode vender produtos novos ou usados, bastando criar uma conta e cadastrar os anúncios que você quiser.

Neste site você encontrará um diferencial. Ele também está aberto para anúncios de serviços, o que é uma mão na roda para quem trabalha nesta área e deseja anunciar seus produtos na Internet.

4 – Enjoei

O Enjoei é um case em termos de sites para anunciar produtos, e um belo exemplo de como montar um brechó online e ter sucesso. A ideia do site é justamente ser um lugar para você vender o que não usa mais.

O funcionamento é bem simples. Como nos outros casos você cria a sua conta e a partir dai poderá montar uma verdadeira loja virtual para os seus produtos. O site cobra uma taxa de 20% sobre as vendas e R$ 2,15 como taxa de anúncios.

5 – Peguei Bode

Entre os sites para anunciar produtos na linha de moda e acessórios, o Peguei Bode se destaca por ter se especializar na venda de itens seminovos de marcas de luxo, como Prada, Valentino, Chanel e outras grifes famosas.

É um site super concorrido, pois muitas das vezes oferece peças que só são encontradas no exterior. O site faz uma análise prévia dos produtos para garantir a sua qualidade e procedência, garantindo assim uma boa experiência de compra a seus usuários.

Sites para vender produtos

6 – Desapego

Na mesma linha do anterior, o Desapego é um site que se especializou na venda de moda e acessórios usados. O site funciona como uma grande vitrine, onde as pessoas podem anunciar tudo que estiver sobrando em seus guarda roupas.

O site funciona da seguinte forma. Você envia o que deseja vender a eles fazer uma análise do produto, para que possam confirmar a sua qualidade. Aprovado o produto, o site intermedia a venda e libera o pagamento quando a mercadoria é entregue.

7 – Ficou Pequeno

O Ficou Pequeno é um site para anunciar produtos de crianças, como roupas, brinquedos, móveis carrinhos, cadeirinhas e tudo mais relacionado ao mundo infantil. Uma verdadeira mão na roda para as mamães.

O site também é simples de ser usado, bastando criar a sua conta e cadastrar os seus produtos. O site cobra uma comissão de 20% sobre o valor das vendas realizadas e você recebe o valor em 14 dias.

Sites para anunciar e vender produtos

8 – ELO7

O ELO7 é dos destaques entre os sites para anunciar produtos focados em um determinado nicho de mercado. O site é especializado em vender artesanato pela Internet e é considerado uma ferramenta fundamental para quem trabalha nesta área.

O funcionamento é bem simples. Você terá que criar uma conta para você, e uma vez feito isso, poderá fazer anúncios simples, ou até mesmo montar uma pequena loja virtual para você utilizando a plataforma. Você pagará apenas uma taxa sobre as vendas.

Para que você fique tranquilo em relação aos sites para anunciar produtos e vender online, é interessante que você verifique a sua reputação em sites de reclamação como o Reclame Aqui.

Essa é uma medida interessante, para você conferir qual a experiência de outros usuários e saber exatamente com quem está negociando.

Como você pode ver, não é necessário criar um site de vendas, e muito menos montar uma loja virtual completa para vender seus produtos online. Os sites para vender produtos estão espalhados por todos os setores.

Agora que você já conhece os principais sites para anunciar produtos online, é só escolher qual deles tem o perfil para o que você precisa vender. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here