Google acaba com anúncios na lateral das pesquisas

Google acaba com anúncios na lateral das páginas de pesquisas

Agora é oficial. O Google acabou com os anúncios de AdWords exibidos nas laterais das páginas de respostas das pesquisa, conhecida como Slot Lateral.

Na nova formatação, Google passa a exibir três ou quatro anúncios como os primeiros resultados e também um igual número nas últimas posições.

A nova formatação das áreas de exibição

Antes da remoção dos laterais, três anúncios ocupavam o topo da lista, que agora deverá incluir mais um, quando a busca envolver termos que enfrentem uma concorrência muito acirrada, como seguros ou empréstimos, por exemplo.

A mudança abrange todas as buscas em todos os idiomas. A única modalidade que permanecerá sendo exibida na lateral direita é a Product Listing Ads, listagem relacionada ao Google Shopping.

Sem os anúncios nas laterais, a experiência do usuário nos desktops passa a ser semelhante a do mobile.

Em entrevista ao AdAge, Dave Ragals, diretor global de pesquisas da IgnitionOne, afirmou que acredita a remoção seja uma forma de o Google incentivar os anunciantes a investirem em publicidade móvel.

Anúncios mais caros

Além desse redirecionamento para publicidade móvel, é de se esperar também um interesse maior dos anunciante pela Rede de Conteúdo do AdWords, que inclui grandes portais de conteúdo e blogs especializados que trabalham com o Google AdSense, um dos mais populares programas de monetização de sites.

GD Star Rating
loading...
Google acaba com anúncios na lateral das pesquisas, 10.0 out of 10 based on 1 rating

DEIXE UMA RESPOSTA